Água com açúcar acalma ou isso não passa de lenda?

Amigos, já vi muitas pessoas tomando água com açúcar quando estão nervosas, e alegam que isso acalma, relaxa e tranquiliza. Eu mesmo já fiz isso e percebi os efeitos calmantes de imediato. Mas esse efeito tem algum fundamento científico (por exemplo, ao produzir serotonina, um neurotransmissor que atua no Sistema Nervoso relaxando-o) ou é apenas efeito placebo, puramento psicológico...? Por favor, me ajudem com um embasamento científico, de preferência. Se houver médicos, enfermeiras ou outros profissionais da saúde por aqui e puderem me esclarecer, agradeço muito. Procurei na internet mas não encontrei nenhuma fonte confiável...abraços e obrigado!

Comments

• Oi , eu não acredito , mas talvez funcione em quem acredita que vai se acalmar , mas na necessidade , não custa nada tentar , dizem que suco de maracujá e chá de camomila também acalma , comigo isso não funcionou , mas uma colega disse que se a mãe tomar suco de maracujá no almoço , nem termina de almoçar , já esta dormindo , então acho que funciona com algumas pessoas , mas não com todas , isso também vale para a água com açúcar . Então e isso , tudo de bom a você . Ah ! Se possível responde as minhas ok ?

• Acredito Que Seja Lenda, Hoje Em Dia, Tudo Oq Não é Cientificamente Comprovado, Não Passa De Mito...

Sign In or Register to comment.