estou com vontade de quebrar tudo! pos parto, help?

Estou me sentido muito nervosa, tenho uma filha de 3 meses e a amo ao extremo, sou muito carinhosa e faço tudo por ela.. mais ando numa raiva imensa.

Sou o tipo de pessoa que só chora no banheiro, nunca briga ou discute na frende dos outros, sou extremamente preocupada com as aparencias no sentido de aparecer que estou sempre emocionalmente bem. Gosto e sei que sou emocionalmente equilibrada, mais porém não estou conseguindo.. estou muito nervosa, fico remoendo o passado com lembraças de coisas que passei e não gostei, fiquei traumatizada com o parto que tive que foi horrivel. foi parto normal.

Passo a semana toda em casa com minha filha... só vejo alguém a noite que é quando meu marido chega do trabalho..ou quando ele sai comigo a noite para fazer alguma coisa ou tb nos finais de semana. eu lavo, passo e faço tudo para minha filhota, dar banho etc.. estou super estressada.. não aguento mais essa vida enclausurada, mais quando tenho que sair me dá uma enorme vontade de chorar e gritar, estou super sem roupa, me sinto gorda, meu rosto está enorme, morro de dor nas costas, nos joelhos nem se fala. só em pensamento já quebrei a casa toda.. tenho vontade de quebrar os copos, a mesa da sala.. tudo de tanta raiva...mais claro que ainda não o fiz..

Meu cabelo está caindo muito, minha alimentação é péssima.. faço só lanches rápidos e ruins.. almoço mesmo só nos finais de semana e olhe lá..

Tive estrias (estou fazendo tratamento), como não como nada não sei como estou engordando, acho que por isso que meu leite está pouco... meu cabelo está caindo e ontem comecei a tomar pantogar.. diz que é bom...

enfim... tem alguma mamãe passando por isso, é normal????

Update:

rsrsr gente brigadinha.. assim, não tem como eu fazer muito, minhas aulas na facu voltam em fevereiro e não volto a trabalhar por agora,a bebe tah muito pequena e tenho que amamenta-la, estou tirando agora carteira de carro, já tenho de moto, mais minhas aulas só começam depois do dia 28 sniff... e claro que o problema não é cuidar da minha filha.. eu adoro ficar com ela.. é um nervoso horrivel.. não alimento bem por falta de interesse.. agora me alimento mais é por causa do leite que tenho que dar para minha filha.. ela está super saudável.. com o peso ideal e lindaaaa.. mais eu estou nervosa kkkkk

Comments

  • Oi Mary :) olha não sou mãe, mais esses sintomas de dores e cair dos cabelos pode ser por causa do seu extresse, talvez sua rotina esta te deixando assim ou os seus pensamentos sobre o passado, bom obvio que eles te tem deixado dessa maneira. Bom falamos do problema agora a solução, converse com o seu marido, diga o que ta passando pela sua cabeça, extravasa um pouco, não ao ponto de quebrar tudo...mais tente tirar um pouco dessa agonia, saia de manha vai dar uma volta com sua filha mesmo que seja no bairro pra tirar essa preocupações da cabeça, se distraia e caso não adiante procure ajuda psicológica, você precisa conversar com alguém e melhor tente esquecer o passado, passou e ponto final, revida esses pensamentos em sonhos pra você e sua família, e boa sorte! Fica com Deus.

  • Ok, está estressada, nervosa, gorda, feia, cabelo caindo, com baixa auto estima, e o que está fazendo para reorganizar a sua vida? Vai ficar em casa lavando, passando, limpando, cuidando da criança, sem nenhuma renda para chamar de sua, se alimentando mal, com vontade de quebrar tudo, até quando?

    Quais eram seus planos para depois da gravidez? Era ficar em casa cuidando da sua filha? Se era, já está na hora de assumir que era um plano furado, isso não te satisfaz!

    Isso não é traumatismo pós parto, se fosse, seria retardado.

    A vida continua com ou sem filhos. Tem um a filha linda, saudável, que precisa mais do que troca de fraldas e alimento, precisa de uma mãe saudável e feliz que lhe sirva de exemplo para a vida.

    Volte ao mercado de trabalho, volte a estudar, volte a se preocupar com você, avalie com quem pode deixar sua filha, com a sua mãe, sogra, creche, se pode contratar uma empregada, e vá cuidar da sua vida. Ainda que tenha que trabalhar só para pagar alguém para cuidar de sua filha, ainda acho que é mais lucrativo do que ficar em casa morrendo de dó de você mesma.

    Beijos meus

  • Você pode estar com depressão pós-parto... Seria melhor procurar um obstetra e ver o que ele te recomenda... existe solução pra isso.

  • Olha...sei bem como é isso porque também cuidei da minha filha quando era bebê.

    Dá mesmo um misto de sensações porque é ótimo estar com ela, mas ficamos nos sentindo meio inuteis...

    Sabe, aproveite as horas que ela dorme pra ler ou cozinhar algo diferente, cuide bastante de você, faça uns exercícios e tals...procure sobre assuntos que você gosta na internet. Dá pra se divertir bastante em casa mesmo...é só ter criatividade. Lembre-se de algo que você tem curiosidade e passe a pesquisar por isso pra saber mais...

    Bom, foram as coisas que eu fiz, voltei a trabalhar quando minha filha tinha 11 meses e foi um período bem complicado, mas eu consegui fazer mais prazeroso pra mim como mulher!

  • Relaxe procure uma psicologa ninguém vai precisa saber desabafe com ela e curta sua menina converse com ela vc não está sozinha não a remédio melhor que o amor se vc ficar se preocupando com estria cabelos caindo por causa do estresse sua filha vai começar andar e mesmo estando com ela dia e noite não vai ver daqui a 3 meses vc vai poder ir a academia dermatologista e tudo que quiser mas cuide bem dá menina bjs e boa sorte .

  • Sua alimentação depende muito para dar de mama a esta preciosidade ,ore fale com Deus para dar sabedoria , tirar as preocupações ,saúde e prosperidade , caso vc queira falar alguma coisa não esconda de ninguém fale com a sua mãe seu marido tenha dialogo que o mais importante //fique com Deus ///

Sign In or Register to comment.