deichei meu carro ficar completamente sem agua no radiador?
é isso mesmo , foi vacilo . hoje tentei ligalo e nao pegou ai foi no tranco, ligou mas estava fraco achei que fosse o combustivel depois percebi que erra a falta dágua ai que foi o problema a agua saia pelo cano de descarga e o carro nao anda agora o que eu faço?
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Relaxa,pega uma caneta e um rascunho e anota aê!!!!!!!!!!!!!
-a água que tá saindo na descarga é pq a junta do cabeçote queimou
-o carro tava sem força pq ao queimar a junta a água invade a câmara
de combustão e atrapalha a queima do combustível
-ñ tente mais dar partida nem coloque mais agua no radiador
-agora é chamar um guincho e levar ao seu mecânico de confinça
Tem mais coisas q vc precisa saber;
-carro nenhum em "perfeito estado" consome água,então se a água do radiador baixava de nível com frequência é pq há vazamentos no sitema de arrefecimento,isto posto,ñ vai adiantar trocar a junta se vc ñ
resolver o problema que originou a queima.Peça ao seu mecanico para trocar os "selos do bloco" independente deles estarem furados ou não,estas peças custam menos de R$5 a unidade e com o cabeçote fora do veículo ñ dão trabalho algum na troca.
-Pergunte ao seu mecânico se ele tem equipamento para teste de estanqueidade.(se ele ñ tiver ou ñ souber o q é dificilmente vai resolver
por completo o seu problema)
-Nunca deixe de aplicar aditivo no radiador(proporção50%)
-Nunca permita q ele retire a "valvula termostática"
-No seu caso é altamente recomendavel um teste de trinca "antes" de
plainar o cabeçote
-Peça uma inspeção em todos os itens do sistema de arrefecimento,à
saber;(radiador,mangueiras,tampa do reservatório de expansão,abraçadeiras,termostato e valvula termostática,sensor de temperatura do painel,termo-interruptor do ventilador do radiador[cebolão],bomba d'agua)e se teu carro tem ar-condicionado,poucos sabem,mas a função de ar quente é feita por meio de um mini radiador
que fica dentro do painel e usa a água do sistema de arrefecimento.
Bem,é isso aí,espero ter ajudado mas como mecânico ñ posso
deixar de dizer que a manutenção preventiva teria evitado esse gasto
e tbm o transtorno,um abraço e boa sorte!!:-)
Agora e' retifica!
Com certeza deu super aquecimento e provavelmente trincou o cabeçote
Leva pro mecanico.