Dúvida sobre contas correntes bancárias?
Olá pessoal, só gostaria de um esclarecimento a respeito de espécies de contas bancárias. Bom existe a conta corrente normal, que todos nós conhecemos. Existe também a conta corrente salário, e a conta investimento. Muitos aposentados recebem em conta magnética ou cartão magnético, esaa conta só rece crédito da fonte pagadora que seria o INSS. Essa conta magnética, não seria uma espécie de conta salário? Também tem a conta corrente eletronica, que só recebe créditos de até 1.000,00. Essa conta eletronica também não é uma espécie de conta salário?
Comments
Vamos por partes.
O que é conta salário?
É uma conta exclusiva para recebimento de salário.Você não pode ter cheque , nem mandar outra pessoa( que não seja a empresa) depositar nela.esta conta normalmente não tem custo.
O que é a conta corrente?
Uma conta que oferece cheque, e as vezes limite, qualquer um pode depositar nela e normalmente tem custo mante-la aberta.
O que é conta investimento?
Uma conta paralela a corrente que é aberta para você poder investir no banco.(para ter esta conta você tem que ter conta corrente no mesmo banco).
O que é conta beneficio?
A conta do aposentado, sim é uma espécie de conta salário, a não ser que o aposentado tenha aberto uma conta corrente e indicado a mesma para depósito do beneficio.
O que é a conta corrente eletrônica?(caixa facil)
Esta conta é indicada para pessoas com nome sujo ou que tem dificuldades para comprovar renda.Você não pode ter cheque, o limite de movimentação mensal é de mil reais e não tem custo.
minha conta e caixa facil e mais para receber a aposentadoria da minha filha eu gostaria se quem tem essa conta tem dirito de fazer emprestimo
Sim, existe tambem aconta corrente universitario, qu cobra juros e taxas menores, a metade do que eh cobrada numa conta normal, jah a conta salario nao eh descontado nada, seu salario cai e fica la inteirinho. Eu sei pois eu jah tive que abrir uma conta corrente so pra receber meu salario minguado e parte dele ficava na conta pra cobrir taxas de manutençao
israel, isso é cultura inutil, preencher seu cerebro com coisas que não valem a pena, ocupar neuronios de bobeira, como estou fazendo agora.