As plantas foram criadas antes ou depois dos homens ?

GdR

Update:

.

.

Caro SOLI DEO GLORIA..

Agradeço a tua boa vontade de dizer-me as coisas....sob o teu ponto de vista. O que por certo leva à confusão !

A Bíblia está escrita, página após página, como todos os livros e relatos deste mundo.

A "arte" de "ler nas entrelinhas" é esporte praticado pelos que gostam disto. Mas por certo não condiz com a verdade e nem sequer com outros "artistas intérpretes" do mesmo texto.

Se a interpretação não-linear é necessária para resolver TODOS os problemas relativos à criação, por favor esclareça-me melhor, já que nada encontrei referente aos fósseis de milhões de anos atrás e idem nada referente à esfericidade da Terra e outros planetas.

E isto só para citar algumas poucas coisas já que o espaço aqui é restrito.

Abraços

.

.

Comments

  • melhor vc lêr à espetacular evolução do darwin , ela explica tudo mas tudo mesmo.

  • As plantas foram criadas no 6º dia, antes dos seres humanos(resposta religiosa).

    As plantas surgiram milênios antes dos seres humanos e outros animais povoarem a terra firme(resposta científica)

  • Os versículos de Gêneses 1 contam a história da criação e Gêneses 2 conta a mesma história só que com mais detalhes. Se a sua preocupação é se era possível ou não o homem ser criado antes das plantas e não ter com o que se alimentar, Jesus disse algo fantástico: "Nem só de pão vive o homem mas de toda palavra que vem da boca de Deus".

    É claro meu querido que a Bíblia em Gêneses é muito Clara,

    Se vc se acha necessitado de sabedoria para entender peça a Deus pois Ele a dá a todos sem lançar isso em rosto.

    Um abraço.

  • Antes, no terceiro dia da creação.

    O ser humano foi creado no sexto dia (machos e fêmeas da espécie humana) sobre a terra.

  • E se eu te dissesse que foram criados no mesmo dia? Aí ficaria mais confuso ainda, não é mesmo? Pois é, mas é isso exatamente que o relato da criação nos diz. Uma leitura LINEAR do gênesis nos conduz a vários problemas, percebidos desde a época de Agostinho. Mas uma leitura não-linear, que é a como dever ser feita, resolve TODOS os problemas do relato da criação.

  • Antes, pois Adão e Eva, foram morar no Jardim do Edem.

  • antes, pois sem elas naum haveria vida

Sign In or Register to comment.