Porque os evangélicos afrontam tanto os católicos?

Boa noite pessoal.. Seguinte, tenho 22 anos e sou católico praticante, porém, aqui em minha cidade, os evangélicos sempre tentam provocar os católicos indiretamente, quando não tão falando mal de boca em boca por conta de coisas que eles julgam que nós fazemos errado, tão tentando fazer eventos, como por exemplo teve um show gospel na praça a poucos metros do lado da igreja matriz católica hoje, "coincidentemente" começou no mesmo horário da missa. Neste caso, existem vários outros centros de eventos em minha cidade que poderiam ter sido usados. Por que isso? As duas religiões não podem viver em paz? Desculpe se você é evangelico, falo de maneira geral como é em minha cidade, claro que existem exceções, mas pq os evangélicos em boa parte querem ser os donos da razão?

Update:

Obs.: É complicado fazer evangélicos entenderem alguns pontos, não sei se é porque não querem ou por que não entendem mesmo. Ex.: acham que adoramos imagens, sendo que temos a clara percepção de que se trata de uma representação, e que Deus não está ali naquele pedaço de madeira/gesso. Respeito a crença deles, porém, na maioria das vezes, eles vem com a "verdade" absoluta, como alguns amigos tentam me converter dessa forma.

Comments

  • Olá cidadão,

    Na minha opnião, isso não são pessoa evangelicas, apenas tentão ser.

    Sou evangelico também, e a gente precisa seguir Jesus e mostrar oque ta na Bíblia pra pessoas, não ficar com sarcasmo com as pessoas.

    Tem gente que acha que só por quer é evangelico, é superior aos outros, mais num sabe nem o primeiro versículo da Bíblia.

    Sou evangelico, e respeito a crença de um católico, claro que vou explicar pra ele ou ela que a gente precisa seguir oque Jesus deixou e que devemos seguir a Bíblia, não a pastores nem padre nem igrejas, se o debate não tiver conclusão, eu vou amar e respeitala normalmente.

    Não sou catolico, mais as vezes os católicos tem mais humildade que evangelicos e isso é na maioria.

    Não concordo com a crença de vocês, mais as diferência que nos separa não pode ser maior do AQUELE que nos uni.

    Fica com Deus.

  • Uma das coisas que eu sempre contesto aqui é o uso "dos" ao invés de "alguns".

    O contrário também ocorre frequentemente caso você não tenha notado.

    A questão não é se o cidadão é católico,protestante ou ateu,mas sim o real propósito dele estar aqui.

    Em uma comunidade heterogênea como esta,é natural que ocorram alguns desentendimentos por causas de pontos conflitantes,mas na maioria das vezes os criadores de caso,sejam de qual crença forem,acreditam na sua superioridade moral/intelectual sobre os demais.

    Quando eu vejo um anti-religioso fanático vociferar contra o cristianismo,eu apenas o ignoro,pois quando ele te desestabiliza,provavelmente ficará convicto que cumpriu seu objetivo.

  • Porque muitos acham que são donos da verdade mas na realidade não são

  • O protestantismo brasileiro -- sobretudo o ramo pentecostal -- se sustenta através do proselitismo agressivo, de ataques repetidos à religião católica (não ela somente, mas ela em especial) e de uma pretensa superioridade moral e religiosa.

    Os católicos brasileiros, que, geralmente, pouco se importam em conhecer melhor os fundamentos da própria fé, são presas fáceis: a promessa de um verdadeiro "paraíso na terra", a chance de encontrar um ambiente mais acolhedor (em tese) e a falta de formação e informação dentro da própria Igreja Católica tem contribuído com o progresso deste cenário.

    A apologética católica, com a popularização da internet, cresceu consideravelmente nos últimos anos: mesmo assim, ainda é muito pouco.

    É preciso que os católicos percam o medo de responder às afrontas. É claro que ninguém está falando de gritaria, bate-boca ou de "sair no tapa"; mas não podemos mudar de assunto todas as vezes em que somos questionados.

    Diálogo, sim. Covardia, jamais.

  • Só o fato de você fazer oração a qualquer pessoa que não seja Deus já é idolatria.

    Quanto a estes evangélicos da sua cidade, tem que perguntar a eles.

    Quanto a se considerar dono da razão e da verdade absoluta, isso é proporcional ao grau de convicção que a pessoa tem, e não há nada de errado nisso.

  • na verdade, isto se dá de ambos os lados!, mas ai vai a razão, o motivo segundo revelou Jesus Cristo:

    E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?

    O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.

    E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?

    Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.

    Lucas 6:39-42

    leia o evangelho.

  • As religiões não foi fundada por DEUS ...As religiões são trono do anticristo e o antcristo governa o mundo faz tempo saí dela povo meu DIZ o SENHOR

  • " é o roto querendo falar mal do rasgado ", não é mesmo ?

    Não é porque vocês estão errados venerando Maria como intercessora ( Veja João 14: 6; 1 Tim. 2 :5; 1 João 2 : 1; Atos 4 : 12 )que eles passam a estar certos, pois eles também têm muitas doutrinas erradas e praticam muitas violações das leis cristãs e dizer " amém " para elas , leva a destruição eterna também, junto com os católicos.

    Apc. 21: 8 .

  • Olha quando um evangélico fala da ICAR,não é mal que falamos,falamos a verdade!e não é o que julgamos é o que a bíblia diz,P Ex,a bíblia diz assim;

    Dt 5 7 Não terás outros deuses diante de mim;

    8 (Não farás para ti) (imagem de escultura) nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;

    9 (Não te encurvarás a elas, nem as servirás;) essa passagem proíbe qualquer imagem,é uma ordem simples de Deus,"NÃO IDOLATRE" mas vocês insistem em carregar imagens nas costas afrontando a Deus,como se essa passagem não significasse nada!na verdade você não vai fazer um evangélico entender por um simples fato,a sua igreja é uma igreja corrompida,uma igreja pecaminosa a bíblia mostra isso claramente,você tem de agradecer os evangélicos da sua cidade,pois estão fazendo o certo,combatendo o bem combate,vocês insistem em errar como se fosse a coisa mais normal do mundo,isso sem falar da missa,do batismo de crianças orações para os mortos,que isso??e você quer nos conformemos com isso,abraço mas "ABAIXO A IDOLATRIA"lugar de imagens é no lixo!

  • sim, as pessoas fazem sexo...

Sign In or Register to comment.