Todo mundo fala que Arquiteto precisa saber desenhar, mas é desenho Técnico ou Artístico?
Eu estou muito interessado em começar a estudar Arquitetura e Urbanismo.
Mas todo mundo fala que tem que saber desenhar, pelo que sei, Arquiteto faz projetos e desenhos TÉCNICOS, correto? Tipo desenho em escala, rebatimento frontal, lateral, elevação, desenho em AutoCad e etc...
Se for isso até que vai, porque eu conheço desenho técnico, aprendi no SENAI e sei que tendo o material necessário, réguas,escalas e etc eu me viro, mas se tiver que fazer algum desenho artístico... putz... eu to perdido! eu não sei desenhar nada de nada, mal sei desenhar um homenzinho em forma de palito, é sério gente, por isso to com essa dúvida cruel!
Arquiteto também faz desenho artístico???
Valew pela ajuda galera
Comments
Na faculdade de arquitetura vc aprende a fazer desenhos artísticos, que são, desenhar e pintar vegetações, pintar fachadas, essas coisas...porque é importante vc ter uma base de como fazer.
Mas depois que vc se forma, raramente vc vai fazer desenho artístico. São muito poucos os arquitetos que ainda usam essa técnica. Eles usam para apresentar o projeto para o cliente, daí pintam com as técnicas que preferem, lápis de cor,grafite, e fazem as árvores, piscina e tal... mas hoje é tudo feito pelo computador, porque é mais rápido e dá menos trabalho.
Arquiteto tem de ter uma noçãozinha de desenho sim, mais até do que o engenheiro, mas, não se assuste, para se fazer uma faculdade de arquitetura, você pode precisar ter de fazer uma prova de habilidades, mas, para o desenho técnico não é necessário tanto domínio assim, pois normalmente se usam muitas linhas retas e gabaritos, se for em computador melhorou, o CAD faz quase tudo, o que você precisa é: criatividade, atenção e precisão.
Estou fazendo um curso tecnico de arquitetura e ano que vem irei fazer a faculdade. Olha é mais pra desenhos tecnicos, o artistico é porque muitos arquitetos são paisagistas aí que muitas vezes entra o desenho artistico. é sempre bom também saber do desenho artistico pois ganha créditos no mercado de trabbalho
Mesmo q vc vá usar programas onde se tem tudo pronto se faz necessário ter conhecimento tanto do desenho artístico quanto do técnico.
Como vc vai saber harmonizar a arquitetura de uma casa se não entender de cores, paisagens, ambientes.. vai ficar algo sem vida.
Como vc vai elaborar um croqui, fazer um planejamento se não sabe desenho técnico vai acabar fazendo algo sem lógica.
É pois importante sim mesmo que não vá desenhar, só pelo fato de mandar alguém fazer algo vc tem q saber o q vai pedir pra fazer.
Sim, mas para fazer projetos você faz utilizando desenho técnico. Mas na faculdade do meu estado é preciso fazer desenhos +/- artísticos, como onibus, casas... Mas fundamentalmente é preciso conhecer desenho técnico!