Trabalho sobre o 11 de setembro?

Tenho um trabalho da escola para fazer, sobre o 11 de setembro, e tenho que dividir em 10 temas diferentes relativos á essa data, por favor quem souber alguns temas me ajudem...

obrigada

bj

Comments

• Atentado ao WTC- ( World Trade Center ) 11 de setembro de 2001.

Quem hoje consegue não associar a data 11 de setembro com o que aconteceu? Quem perdeu alguém, ganhou uma enorme marca de lembranças e remorso e saudade, Esse foi o maior atentado que os Estados Unidos já sofreram. A maior cena de crime do mundo deixou muita poeira e cheiro de mortos. Por ordem do prefeito Rudolph Giuliani, tudo o que foi retirado das ruínas foi enviado para um ex-depósito de lixo, em Staten Island, rebatizado de “Ilha dos Mortos”. Era 1,5 milhão de toneladas de escombros.

No primeiro barulho de explosão, devem ter corrido muito. Mas muito. Por onde dava. Do jeito que dava. Saltos altos devem ter se quebrado. Muitos devem ter ficado para trás, arrancados.

Alguns voaram. Muitas pessoas naquele intervalo de uma hora se jogaram pelas janelas. Do lado de fora, apenas se viam sapatos voando.

Outros foram jogados contra o World Trade Center. Estavam no avião. Talvez calçados, talvez não. Descansando em voo. Preparando-se para pousar, pegar as malas. Também não tiveram muito tempo para assimilar o que estava acontecendo. Não podiam correr, fugir. Estavam presos em um avião cujo destino mudou totalmente a história dos anos que se seguiram. Eles foram atirados ao fogo.

Se grande parte do concreto virou pó, imagine o que aconteceu com as pessoas. Só sobraram sapatos. Empoeirados. Marcados. Nas esteiras rolantes. Alguns devem ter sido identificados e levado alívio e desespero ao mesmo tempo. Aquela perda de esperança misturada ao ponto final de uma história. A história de tantos sapatos que assim, simplesmente assim, foram descalçados.

Sign In or Register to comment.