Vale a pena comprar um computador com ótimas configurações?

Olá pessoal, estou pensando em comprar um notebook. Só que estou pensando se vale a pena gastar um pouco mais por um bom pc.

Eu quero dizer que é porque com o tempo, todos sabemos que um computador vai perdendo seu desempenho e ficando pior. Quero dizer, um computador tem cerca de quatro anos de vida (pelo menos o meu está assim). Ele não estragou, mas está horrível, então considero como morto.

Deu pra entender né? hsuahsuashuashauhs

Dito isto eu pergunto novamente: Vale a pena comprar um ótimo computador sendo que é provável que ele se deteriorá quanto um não tão bom?

Comments

• O computador depende de cada usuário, depende daquilo que você vai fazer com ele!

Se você gosta de jogar jogos pesados, e utilizar programas que usem bastante da capacidade do computador, neste caso é aconselhavel pagar mais caro por um pc mais potente, já que neste caso, voce fica mais tempo sem precisar melhorar memória RAM, placa de video, processadores, enfim...

Mas se no seu caso voce usa apenas para entrar na internet e mexer em arquivos de texto e imagens, coisas que não ocupam muito a capacidade do computador, pode pegar uma mais barato!

A durabilidade dos computadores é sempre a mesma, em ambos os caso ele pode durar muitos anos se for bem cuidado!

E computador é uma coisa que fica atualizando com muita frequencia, sempre aparece uma coisa melhor e mais nova, é que nem celular, apesar disso, computadores de 2 anos atrás mais caros, hoje ainda são computadores melhores que muitos anunciados por aí!

Depende de voce!

Se ti ajudei, entre no meu canal do youtube:

http://www.youtube.com/user/DPGgames

Obrigado

• -COM O NOTEBOOK É PIOR AINDA

-PQ FAZER UPGRADE É CARO

-NO MAXIMO VALE VAI COLOCAR MAIS MEMORIA

-TROCAR PLACA-VIDEO E PROCESSADOR NEM PENSAR > CARO DEMAIS

-SE TÁ CURTO DE GRANA >> DESKTOP

• Qual será sua utilização? Se for para jogar jogos precisará de uma placa de vídeo (se for comprar notebook fique atento se já tem placa de vídeo para jogos ou um slot para acrescentar uma).

Se você vai usar para Internet, vídeos e etc, eu recomendo um notebook com boa refrigeração.

Procure Reviews sobre o notebook que deseja comprar.

Se quiser montar um computador Desktop para jogos, você precisará de um processador bom (recomendo a 3ª geração da Intel, AMD não é boa), 8GB de RAM já seria suficiente, Placa de vídeo vai da sua utilização. Se for para jogar jogos como Battlefield 3 pegue uma GTX 660 Ti.

Um pc de 5/4 mil já é muito bom para jogos.

• o desempenho de um bom pc desktop nao vai ser alcançado tão cedo por nenhum notebook ou ultrabook (que tem ate desempenho inferior em detrimento de ser mais portatil e menor consumo de bateria), pode dizer que so daqui a uns 5 anos um note/ultrabook que vai ter o mesmo desempenho com um desktop de ponta, da para fazer ate comparaçao peça a peça de ambos tipo de marca:

HD: ultrabooks podem usar SSD de ate 256gb que geralmente so deixa gravado o sistema operacional para poder aproveitar a maior velocidade do disco rigido de estado solido, porem arquivos comuns ainda sao gravados num HDD convencional Sata 2, que tem baixa taxa de transferencia comparado a discos com conexao SATA 3 que os desktops possuem, alem que no caso do desktop como nao tem limitacao de espaço eh possivel colocar mais de 1 HD SSD em RAID, que o torna ate mais rapido que o SSD normal, tendo a capacidade de armazenamento praticamente ilimitada, memoria ram, hj o padrão das placas mae de notebook e ultrabook eh aceitar ate 8gb de memoria ram com velocidade de barramento de 1600mhz, no desktop o padrao sao placas que suportam ate 32gb de ram, podendo usar memoria com barramento de ate 4000mhz , mais que o dobro da velocidade, placa de video, as top dos notebook e ultrabook (geforce 685GTX) tem um desempenho de uma placa mediana de desktop como a Radeon 7650, enquanto um notebook com essa geforce custa a partir de R$ 8000,00 a placa radeom 7650 vc compra na faixa de R$ 400,00,

se teu desktop durou 4 anos, um notebook top nao vai durar 2 anos sem ficar ultrapassado

haa, o desktop tu pode fazer os upgrades

• Se for pra jogar eu aconselho comprar um pc bom, mais se for só pra navegar na internet e outras coisas um pc mediano já basta. xD

• Pra comprar um pc, nao leve em consideracao o tempo de uso e sim suas necessidades, se for somente para uso na internet, usando somente navegadores, programas leves(skype, media player, microsoft word) compre um mais simples, mas se for usar programas pesados, tipo photoshop, autocad, e etc, compre um melhor, o tempo de uso nao costuma variar muito, um notebook costuma durar em media 3 anos.

Um bom computador hoje em dia seria mais ou menos:

I5 ivy bridge

4GB RAM ou mais

HD 500GB 7200Rpm ou maior

Web Cam integrada

E de preferencia uma marca boa, Dell, Apple, HP, Lenovo e etc...

• acho que vc ta otimista em relação a durabilidade, no máximo 1 ano e meio seu pc ta ultrapassado por outro componentes novos e tecnologia avançada, vale apena vc comprar um de ultima geração como o ultrabook

• .............

Sign In or Register to comment.