Ola alguem pode me ajudar , qual o melhor glace para cobrir tortas ?

Preciso de uma receita de glace que ñ desande no calor que os biquinhos fiquem perfeitos obrigada ?

Comments

  • Glacê para Cobertura

    500 gr de açúcar de confeiteiro peneirado(s)

    6 colher(es) (sopa) de margarina

    Sadia

    3 unidade(s) de clara de ovo em neve

    1 colher(es) (sopa) de suco de limão

    Como fazer

    Bata as claras de ovo em uma tigela ou batedeira até dar o ponto de neve firme. Adicione aos poucos o açúcar. Depois, adicione as colheres de margarina. Em seguida, o suco de limão. Deixe bater até ficar consistente.

    ;

  • eu particularmente amo Marshmallow

    então la vai a receita é muito fácil e rápida

    Ingredientes:

    1 xícara (chá) de açúcar

    1/2 xícara (chá) de água

    3 claras

    MODO DE PREPARO

    1- Misture o açúcar, a água e a algumas gotas de essência de baunilha

    2- Leve ao fogo alto até ficar em ponto de xarope quase em fio

    3- Bata as claras até formarem picos moles e não quebradiços

    4- Aos poucos, junte a calda quente às claras, batendo sempre, até a mistura esfriar e adquirir uma consistência cremosa e firme

    eu já testei varias receitas e essa foi a unica que eu faço mais pois é bem prática e não desanda.

    Boa sorte

  • eu uso marshmallow cremoso,mas diminuo o açúcar da receita.

    responde por favor:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...

  • primeira receita

    2 unidade(s) de clara de ovo

    1 xícara(s) (café) de suco de limão

    quanto baste de açúcar de confeiteiro

    Coloque em uma tigela as clarasver vídeo o suco de limão peneirado, adicione o açúcar de confeiteiro aos poucos, mexendo sempre com uma colher de pau. Coloque a massa sobre a mesa e trabalhe acrescentando o açúcar até dar ponto.

    segunda receita

    Ingredientes:

    3 copos de glaçucar

    1 copo de leite congelado

    1 colher de emustab

    1 colher sorvetina (sabor desejado)

    4 a 5 colheres de leite pó (sem açucar)

    Modo de fazer:

    Na batedeira coloque primeiro o glaçucar, depois o emustab e o leite congelado( n deixe descongelar), bata até dobrar de volume, ainda batendo acrescente a sorvetina e vá colocando o leite em pó aos poucos até endurecer.

    Segredinho ( não contem a ninguem,é só entre nós) Depois de confeitar leve o bolo a geladeira e deixe por no minimo 1 hora, assim o glacê fica bem firme e não derrete.

    Dicas:

    *O leite tem que estar congelado mesmo, empedrado, vá raspando ele bem rapido p n descongelar, senao desanda o glacê.

    *Os melhores sabores de sorvetina para o glace, são os de leite condensado, chocolate branco, abacaxi e blue ace ( os outros sabores não ficam saborosos). O de chocolate branco é neutro, por isso combina com qualquer recheio.

    * Se for nescesario acrescente mais leite em pó (LEMBRE-SE USE O LEITE EM PÓ SEM AÇUCAR) eu uso o leite ninho.

    * Este glacê pode ser conservado por uma semana “bem tampado” na geladeira, quando for usar de novo, basta bater novamente.

Sign In or Register to comment.