ser ateu é ser frio, desumano e sem alma?

uma pessoa que assassina friamente sua própria filha e a joga pela janela e chama deus por testemunha ao negar o crime seria um ateu?

Comments

  • Não.

    Ser ateu é só ter uma opinião e não há a mínima razão

    pra se fazer um escarcéu em cima disso. Fala sério!

  • Chê, esse cara não é ateu, é um fariseu, daqueles que a Bíblia fala, que vivem batendo no peito para todos verem, mas em casa são duros de coração.Aqui tem um monte deles.

    Eu sou atéia, não tenho nada de fria e desumana.

    Não acredito em alma, acredito no bem feito na terra, na igualdade social, serei feliz o dia em que não houver um único ser humano sobre a face da Terra passando fome,

    Araguaia.

  • é esquecer a idéia ÓBVIA q ele existe

  • Não acredito que uma pessoa dessas seja ateu.

    Se é que isso aconteceu, mesmo, deve ser algo cometido por mente doentia, sob péssima influência espiritual.

    Ateu, ao contrário, tem outro modo de crer na origem da vida, mas não quer dizer que seja necessariamente um criminoso!

    Eu creio em Deus, em Jesus, mas não critico os ateus, pois vejo-os como seres que ainda não encontraram o verdadeiro caminho...

    Quanto a um criminoso, por incrível que pareça, também não critico, pois vejo como um doente. E Jesus nos diz que são esses que precisam de médico, e não os sãos!!!

    Só Deus pode julgar e dizer porque uma criança, aparentemente sem dívidas foi submetida a tamanha barbaridade. Tanto, que Jesus ensina: "É necessário que haja o escândalo, mas ái daquele através do qual venha o escândalo"!!!!!

  • Ateu é aquela pessoa que não tem o amor de Jesus em seu coração, desta forma será que é capaz de fazer o bem...

    O amor é o maior sentimento de uma pessoa boa e do bem.

  • Um ateu também pode ser caloroso, humano e solidário, sem precisar chamar "deus".

  • Caro Paulo Augusto.

    Achei a pergunta interessante, mas, a colocação não faz muito sentido.

    Esse fato que você cita é muito próprio de religiosos.

    Lembre-se da história, membros da Santa Madre Igreja Católica Apostolica Romana, durante a Idade Média mandava prender, julgava e condenava as pessoas à morte pelo simples fato de, muitas vezes (no caso de mulheres) serem parteiras e darem chás de ervas para a recuperação das pacientes.

    Qualquer pessoa que não comesse carne de porco era presa, julgada e condenada à morte, por ser judia.

    Esse frieza indecente e desumana era a particularidade de quem exercia o poder "divino".

    O incidente (eu não disse acidente) deu-se com pessoas que muitos jurarão serem "humanas", portanto, com "alma".

    É por ações humanas como esta que eu acredito mais nos animais.

    Eles sim, amam os seus descendentes, raros são os casos em que o animal devora seus filhos (comem), não simplesmente matam.

    É muito diferente.

    Ser ateu é ser racional. Ser ateu é ser uma pessoa livre, uma pessoa que não se deixou escravizar pela religião. Pode analizar, você dificilmente encontrará alguém nos presídios dizendo-se ateus, assim como encontrará ateu também no congresso nacional, todos religiosos e tementes a Deus (!?), será?

    Abraços e tchau!

    Pará.

  • Eu tenho certeza de esse cara é religioso.

    Como se os religiosos nunca cometeram crimes...

    Só pra fogueira, quantos mandaram?!

    Um abraço.

  • acho que vc está misturando as coisas, existem muitas pessoas que se dizem ateu, porém tem bom coração, querem o bem de seu semelhante.

    Mas também existem pessoas que dizem ser cristãs e tomam o nome de Deus em vão, não importa se vc é ateu ou cristão, isto é uma escolha pessoas, o que nos todos devemos ter é respeito, amor e sabermos nós doar ao nosso semelhante.

    O que eu não desejo de mau, para mim não farei para o meu irmão.

Sign In or Register to comment.