eu naum sei mais o que fazer???? estou enloquecendo!!! me ajudem?

a minha familiaesta me deixando louca ja faz um tempinho de mais ou menos uns 6 meses !!! eu comecei a namorar o meu namo a 8 meses atraz e nesses 8 meses que se passaram eu engordei uns 15 quilos . pois por eu ser uma pessoa muito anciosa e ciumenta eu ficava com muito medo de perder meu namo . e ainda para ajudar eu sou um ponto x na minha casa todo mundo so sabe apontar meus defeitos ninguem ve minhas qualidades so sabem falar que estou gorda e feia , naum consigo arranjar nenhum emprego eu naum se porque eu so tenho 17 ano recem completados . o meu namo falou que me ama assim do jeitinho que sou ! mais a minha familia esta me deixando com a minha auto estima la em baixo ! so sabem reclamar e criticar poxa queria que tudo fosse diferente eu naum sei mais o que fazer eu ja pedi para que paracem de ficarem zuando comigo mais naum adiantou nenhum um pouco o que eu devo fazer! ja pensei ate em tirar a minha propria vida ! pois eu estou me achando um lixo o q fazer????

Update:

o que vc faria se estive se em meu lugar eu acho que ja estou me tornando uma pessoa viva e morta e sem auto estima

Comments

  • Minha querida..

    Dê um basta nas provocações da família..

    Só que você nao se mantém, e ainda é menor, então não pode dar seu grito de independência..

    Voce não pode responsabilizar a todos pelas suas questões também..

    Aproveite que nao trabalha, acorde cedinho e dê uma bela caminhada..

    O exercício físico vai produzir substâncias no seu cérebro, que são importantes pra voce controlar a ansiedade e a depressão, além de te ajudar a emagrecer..

    Uma semana depois que iniciar uma rotina de exercícios fisicos, vai se sentir muito melhor..

    Querida, mesmo que seu namorado não se importe que voce tenha engordado, voce se importa, e se ja era ansiosa com medo de perdê-lo, a sua situação atual não melhora as coisas, não é??

    Trate de emagrecer..

    Se não sonsegue comer menos, faça mais atividade física..

    Aos poucos seu organismo e sua quimica, vão se normalizando..

    Voce estuda?

    Se estuda, dedique-se muito..

    Se não estuda, pense em voltar a estudar e arrume um trabalho, urgentemente..

    Isso faz muito bem, não nos deixa o tempo todo pensando nos nossos problemas e morrendo de dó de nós mesmas..

    Sinto te dizer, mas voce vai ter que usar toda sua força de vontade, todo seu esforço físico pra dar uma ajeitada na sua vida..

    Voce é muito nova pra ficar pensando em bobagem, desistir de voce mesma..

    E tem mais uma coisa, por mais que seu namorado goste de voce, ele também não vai aguentar seus problemas por muito tempo..

    Aproveite, então, use a força que ele lhe dá e faça alguma coisa..

    Felicidades,

    Beijinhos

  • Todos mundo tem seus defeitos.

    Se sua familia fica sempre apontando seu problema por ser gordinha ( o que particularmente eu não acho que isso é defeito ).......sabe o que vc deve fazer????....aponte os defeitos deles tb.

    Ninguem é perfeito, todos temos defeitos.

    Abra a boca e solte o verbo com eles.... não abaixe a cabeça.............. garanto que vc terá apoio do seu namorado.

    Bjs e boa sorte.

  • Deixe a sua familia, isso passa é so para vc nao engordar mais ta..

  • Converse com seus pais e peça a eles para a ajudarem a encontrar um psicoterapeuta familiar para atender toda a família; você esta sofrendo, mas toda a família esta "doente". Que isto seja urgente, porque você esta perdendo anos importantes da sua formação pessoal.

  • Procure um endocrinologista,pois quando engordamos muitos quilos a mais não conseguimos voltar ao peso sozinhas justamente por causa da nossa auto estima,procure fazer caminhada de pelomenos 1 hora por dia,você ainda está muito nova para tentar ser uma gorda feliz e olha eu já tentei e é simplesmente impossível é história da carochinha,não conseguimos emprego,as pessoas realmente nos olham de outra forma,toda roupa que colocamos nos sentimos mal,não nos sentimos amadas por ninguém,nem por nós mesmas, veja que você já está pensando em tirar sua vida o que prova que já não se ama mais,quanto a sua família,eles na verdade estão tentando te ajudar mas não estão sabendo faze-lo e acontece muito nestes casos,além do que se você já é ciumenta fica ainda mais,e para a saúde o excesso de peso é fator crucial para patologias graves.Procure ajuda profissional querida,pede ao seu namorado para te ajudar a procurar ajuda,seja firme e assuma que você mesma é que quer sair deste transtorno que está vivendo que é o de estar com peso excessivo.Boa sorte querida e mostre para todos que você é uma vencedora.

  • Olha em PRIMEIRO LUGAR E NÃO ESQUEÇA ISSO JAMAIS: vc é o que vc é não o q a sua família lhe diz que vc é... vc entendeu?

    As vezes as pessoas falam coisas que elas acham que não tem nada demais mas magoam profundamente... elas não entendem isso pq acham que a família pode fazer isso mas não pode não...

    Vc é uma pessoa que é única e se o seu namorado lhe disse que gosta de vc do jeito que vc é vc não tem que se preocupar pq ELE É QUEM DEVE GOSTAR, é a opinião dele que importa...acha que se ele não gostasse, se fosse verdade isso que a sua família fala que vc é gorda e feia, ele já não teria deixado vc?? olhe-se no espelho e veja o que mais importa pra vc... se é a sua família dizer coisas que não verdade ou se é vc lutar por seus objetivos..não se deixe abater, siga em frente, tudo vai dar certo...cuide-se... beijãoooo

    qto a arranjar emprego, na sua idade para menino ou menina gordo ou magro bonito ou feio é difícil do mesmo jeito...desencana....

  • pare de ficar pensando bobagem ,teu namorado te acha bonita assim mesmo e e isso que te importa. Voçe nao e gorda voçe e fofinha ,nem de bola o que esta gente ta falando ,procure ser feliz e isso que importa, tem gente que agoraq sofre com coisa pior ,como por exemplo com um cançer. voçe e linda.

  • Minha cara, todos temos problemas e passamos por esse tipo de situaçõ, mas acredite: retirar sua vida não será a solução. Vc já pensou em se preocupar menos com a opinião dos outros e somente com a sua? Tbém está errada qdo tenta depositar a sua felicidade nas mãos do seu namorado, só vc deve fazer com que a sua auto estima se levante, se acha gorda? Faça um regime, já fiz muitas dietas de revista e dão certo, se arrume, se goste, se ame, não deixe que os outros liderem sua vida entendeu? Sua vida, ou seja, a vida é sua, levante-se.

  • engorda 30 kilos que eu quero ver seu namorado dizer isso. enmagrese e fica tranquila ate os 19 20 vc arruma 1 enprego enquanto isso vai fazendo curssos!!! 100 paranoi releva tudo pois se nao vc vai piorar!!bjs e abraços esperro ter ajudado

  • Querida faça um regime é simples e mais saudável!

    Coma menos arros e feijão, vc pode comer à vontade qualquer tipo de salada, coma um pedaço pequeno de bife ou uma coxa de frango ambos grelhados, e faça intervalo nas refeições de 3 em 3 horas , mas não coma muito, coma 1 maçã ou outra fruta se for uva um cacho pequeno, não toma nada nem água no almoço e na janta pra não ficar com aquela barriga indesejada, ah, faça caminhada pelo menos 3 vezes por semana e toma 2 litros de água por dia, toma também suco natural com adoçante ou açúcar light, não coma doces ou balas e chicletes, enfim não coma coisas que vc sabe que engorda..

    Desculpe se eu fui atrevida mas só quero te ajudar, tá?!

    Eu tô fazendo regime e caminhada e já imagreci 6 quilos e posso te dizer que é muito bom perder peso eu me sinto mais elegante e bonita e já recebi muitos elogios!

    Beijos e fica com Deus!

    JESUS TE AMA!

    ;)

Sign In or Register to comment.