Você tem reservado momentos para você? Leia Joanna de ângelis?

Olá Amigas e Amigos,

Mais uma vez venho trazer uma mensagem de André Luiz. Como sempre peço que quem não acreditar na mensagem por professar outra religião, ignore a mensagem ou leia, pois estão escritas verdades universais. Já é hora das pessoas se portarem civilizadamente.

Peço aos Espíritas que considerem que os Espíritos Iluminados sempre trazem excelentes ensinamentos.

Reserva momentos para que se refaçam os teus equipamentos mentais. Da mesma forma que o corpo se desgasta, a mente cansa e desarmoniza.

A mudança de atividade, o espairecimento, os jogos que distraem, os desportos, a meditação, funcionam como recursos valiosos para o reajuste mental.

Dedica algum tempo a tua renovação interior, examinando o que fazes e como torná-lo mais agradável, ensejando-te equilíbrio e menos fadiga. A mente é espelho que reflete o estado do espírito, merecendo carinho e desvelo, a fim de funcionar bem e com êxito.

Do Espírito: Joanna de Ângelis

LIVRO: VIDA FELIZ

Psicografia: Divaldo Pereira Franco.

Comments

• CAro amigo Moa,

Perfeito ensinamento, devemos cuidar do presente que nos foi concebido por Deus, nosso corpo.

O corpo espiritual, além dos malefícios que nele jogamos devido a nossa imprudência na indumentária física, não recebe as alimentações necessárias para o seu engrandecimento. Temos pouco ou nenhum tempo para o trabalho na caridade cristã, não mantemos pensamentos saudáveis no dia-a-dia, somos tomados por sentimentos menos dignos e damos vazão a eles, não alimentamos a alma com literaturas, filmes e conversas edificantes. E uma plêiade de fatores que colaboram para a desarmonia espiritual.

Buscar o perfeito equilíbrio entre o corpo físico e o espiritual é a tarefa que compete a cada um de nós, porque, por intermédio do primeiro, temos ensejo de realizar atividades positivas no bem no mundo material; por meio do segundo, depuramos aquele e chegamos a planos mais evoluídos da Criação.

Por intermédio da mediunidade de Waldo Vieira, aconselha-nos André Luiz em Conduta Espírita, que devemos “cultivar a higiene pessoal, sustentando o instrumento físico qual se ele fosse viver eternamente, preservando-se, assim, contra o suicídio indireto”.

Ora, a higiene corporal deve ser praticada por todas as pessoas, porque sem ela muitas doenças sérias acometem o corpo físico. É um hábito cultivado desde a mais tenra idade e independe de condição socioeconômica, porque há pessoas ricas que se comprazem na imundície. Destarte, não ter os cuidados básicos com o corpo constitui um suicídio indireto e aqueles que o menosprezam terão que prestar contas à Divindade.

Mais adiante, ele assevera: “Precatar-se contra tóxicos, narcóticos, alcoólicos, e contra o uso demasiado de drogas que viciem a composição fisiológica natural do organismo”.

Todos esses vícios por ele elencados trazem profundas perturbações ao corpo físico e manifestações deletérias no corpo perispiritual. Todos devemos evitá-los. Além do correto equilíbrio na alimentação, no uso das energias sexuais, nas emoções e pensamentos por nós emitidos.

• Oi! Prezado Moa Paz e Esperança.

Realmente eu ando cansado, pois são tantos afazeres que nos que nem mesmo eu acredito estar dando conta, e creia, o meu único divertimento quando aqui estou. Quanto o Livro de Nossa Joanna Ângelis não tenho lido, e por incrível não estou abastecendo o Espírito como se deve. Meu amigo as vezes pego um dos Livros de Base começo a ler, e me bate uma sonolência tremenda, até imagino o que tenha pensado agora, que possa ser um obsessor, mas creia não é, é tipo de fraqueza orgânica.

Mas valeu pelo conselho e que o Alto nunca permita que seja sempre assim.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

• Moa tem dois momentos que faço isso na semana, um é nas quartas feiras, no meu lugar sagrado e outra as sextas quando posso voltar para meu mato, minha serra, pode parecer pouco mas é quando coloco todas as energias no lugar e me sinto realmente feliz.

Um beijo grande querido

• Ótima mensagem. Sem pieguice, sem melodramas, aborda um ponto interessante e valioso para o equilíbrio mental. Valeu !

• Oi , Boa Tarde ! Claro que sim, principalmente em alguns momentos de raiva, que ecu realmente não consegui me controlar e acabei dizendo algo no qual ecu não queria e realmente me arrependi :) ! Abraços. ...

• Interessante, mas não podemos esquecer ue acima de todas as energias e dos anjos de Deus, existe o Criador, o nosso Pai que é o Gerador de toda a saúde que usufruímos e cuja Fonte inesgotável de bençãos, estão à disposição daqueles que acreditam sem duvidar.

Cada filho que se liga à essas águas inesgotáveis, recebe direto do Pai o suprimento necessário que restaura e transforma vidas.

Que o Senhor Jesus, a Luz do Mundo seja o Farol que nos indique o Caminho, a Verdade e a Vida.

Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.

LIVRO: BÍBLIA SAGRADA.

Declarante: O Senhor Jesus.

Sign In or Register to comment.