Minha cadelinha tomou óleo de fritura, o que eu faço ?

Olá amigos, gostaria que alguém me ajudasse, tenho uma cadelinha que ganhei, não sei a idade dela exatamente, pois nao tive ainda tempo para leva-la em uma clinica veterinária, acontece que hoje ela injeriu óleo de fritura, ela está vomitando muito, óleo puro, e estou muito preucupado, hoje a clínicas de veterinário que fui estavam fechadas, e não sei o que dou para ela, remédio ou algo que eu possa acabar com a dor dela... por favor me ajudem... ficarei muito grato... Obrigado...

Comments

  • enquanto você não consegue levá-la ao veterinário, não dê nada, se ela está vomitando, isso significa que boa parte do óleo já foi expelido. Preocupe-se apenas em hidratá-la. Faça um soro caseiro (um copo d'água, 2 colheres de chá de açúcar, 1 colher de chá de sal), e vá dando para ela (com uma colherzinha de chá ou uma seringuinha pequena) de meia em meia hora, ou de hora em hora, mas também sem exageros. Umas 4 ou 5 tomadas de soro já são suficientes. De qualquer maneira, leve-a ao veterinário assim que puder, que ele vai medicá-la de acordo com o tamanho dela e a evolução do quadro. Boa sorte!

  • Compre na farmácia carvão ativado, triture e dê para ela!

    Ajuda até em casos de intoxicação alimentar, ou se estiver na fase inicial do envenenamento.

    Pode ser usados em humanos.

    Também dê soro caseiro, ou compre na farmácia soro para ela ir se hidratando!

    Dicas para evitar sustos

    Mantenha todos os produtos de limpeza fora do alcance do animal. Remédios esquecidos pela casa podem ser fatais

    Tome cuidado também com os alimentos que podem fazer mal, como chocolate e ossos de frango

    Feche o acesso a espaços estreitos, como a área atrás da geladeira, onde um filhote ou cachorro pequeno possa entalar

    Deixe os fios elétricos fora do alcance das dentadas de cães curiosos

    Se tiver piscina ou tanque destampado em casa, tome cuidado para o animal não cair dentro

    Isole as plantas da casa, principalmente se alguma for tóxica, como jibóia e comigo-ninguém-pode

    Mantenha fechada a tampa do vaso sanitário. Um filhote pode morrer afogado se cair dentro e um animal adulto pode se intoxicar bebendo água tratada com produtos químicos

    Evite deixar velas acesas se não é possível permanecer no recinto. Gatos são atraídos pelo calor do fogo

    Coloque rede de proteção em janelas e varanda. Não permita o acesso de animais à laje

    Mantenha objetos pequenos como moedas, botões e pregos bem guardados

  • Evite dar para ela qualquer tipo de alimento a não ser ração.Dê um teco de leite para limpar o estômago.Dê 4 ekm 4 horas vá alimentando ela com leite e ração batida.Fique de olho nela e o mais rápido possível leve-á em uma clinica veterinária,pois o óleo pode dar muita dor de barriga e intoxicação.

    Boa sorte.

  • Dê a ela muito leite e água,

    Compre um soro em pó na farmácia para substituir a alimentação dela, e dê muito..assim ela vomita também.Se ela vomita,é uma boa coisa..pois ela está pondo pra fora..tente ligar pra algum veterinário..

    Beijos e boa sorte

  • ACHO MELHOR VC NAO DAR NADA, A MINHA TOMOU OLEO JOHNSON E SÓ TEVE UMA DIARREIA.

  • acho melhor nao dar nada para a coitadinha deixa ela vomitar tudo e so depois da leite para limpar o estomago dela, pq e ate perigoso, pq o oleo naum se mistura com outros liquidos! pode testar

  • Você deverá efetuar o tratamento sintomático das alterações apresentadas por ela. Ou seja,.um, anti-hemético para controlar o vômito, e um anti-diarréico, para controlar a diarréia que ela irá apresentar.

    O anti-hemético poderá ser o Plasil injetável, o anti-diarréico, o Pectimax. Ambos podem ser encontrados em uma Farmácia da linha humana.

  • Leve ela o mais rápido possível a um veterinário, pois ele é o único que pode ajudá-la.Você encontrou uma fechada , mas outras clinicas poderão estar abertas, leve ela o mais rápido possivel, pois é uma vida!

    Espero que tenah te ajudado!

  • por enquanto naum faça nada.

    espere a assistencia medica veterinária!

    pode ter causado uma infecção, e naum se tomando o medicamento correto a situação pode piorar!

    Espere assistencia VETERINÁRIA

  • você pode dar ovo cru.......

    leite morno com um pouqinho de sal (pouco msm tah)....

    azeite....

    um de cada vez tah......

    ela vai vomitar até ficar melhor.....

    o meu tomou chumbinho e não morreu....

    boa sorte e melhoras

Sign In or Register to comment.