Que dosagem de "2,4D" eu coloco com glifosato pra aumentar a absorção pela planta?

Em minha dessecação de capim-colchão porte médio q dosagem eu uso de glifosato e se posso usar 2,4D.

Comments

• O 2.4D é utilizado para dessecação de de plantas de folhas largas, já o capim colchão é uma planta de folha estreita, o bom mesmo seria você fazer o seguinte:

* 20 litros de água

* 50 ml de redutorr de pH ( RedupHol)

* 200 ml e Glifosato ( Round Up)

Nesta ordem.Ok

Terá um excelente resultado

• Realmente o Hélton Sena, está correto o 2,4D ou DMA (produtos similares), são produtos específicos para dicotiledôneas (folhas largas), e no caso do capim-colchão ele é uma monocotiledônea (folha estreita), ou seja o 2,4D não apresentará nenhum efeito de controle sobre este capim. Para que se utilize o 2,4D é necessário que na área exista a presença de matos folhas largas que são resistentes a ação do glifosato (como por exemplo cipó corda-de-viola, trapoeraba, fedegoso, dentre outros) caso contrário vc só gastará dinheiro e não terá resultado.

Para este caso utilize somente o glifosato (líquido, pois é mais barato) na dosagem de 200 ml para 20 litros de água, ou seja na proporção 1% de produto. Também não há necessidade de se utilizar um redutor de pH, pois o controle ocorrerá do mesmo jeito.

Espero que tenha ajudado.

• POR FAVOR GOSTARIA DE SABER QUAL DOSAGEM CORRETA DO 2,4-D NUMA BOMBA DE VINTE LITROS.

• pode sim ate 2.6

• Ola, todas as respostas são pertinentes mais se a for aérea maior, em um ha, use pelo menos 150 litros de agua e 4,0 litros de glifosato, se vc tiver folhas largas use ate 1 litro de 2,4-D, mesmo sendo especifico para o controle de folhas largas em uma dose maior ele inibe a ação de glifosato. Quanto ao redutor de pH e importante que vc verifique se agua que ira usar na dissecação não é alcalina, se for e melhor coloque sim o redutor para ter uma eficiência maior dos herbicidas, lembrando que a maior eficiência do glifosato é com o pH da caldo entre 3,0 e 4,0.

Sign In or Register to comment.