É possivel que eu tenha pegado hiv ou nao?

Eu transei com uma prostituta, eu tava com meu dedo machucado mas ele estava com bandeide, e enfiei o mesmo dedo na vagina dela, eh possivel que eu tenha pegado o virus mesmo estando com o bandeid?HOJE FAZ 24 DIAS QUE ISSO ACONTECEU, estou gripado, com febre baixa, garganta inflamada,tosse seca, e aumento de espinhas, isso pode ser aids?

Comments

  • Os sintomas da fase aguda do HIV são semelhantes à milhares de outras doenças, inclusive estados gripais. Gripe se pega a toda hora. Inclusive é mais fácil a pessoa pegar uma gripe qualquer do que manifestar a própria síndrome de soroconversão. Um padrão muito comum que identifico nas perguntas aqui do Yahoo Respostas é a somatização. O cara tem um contato, fica com medo, lê sobre AIDS, acaba desenvolvendo um sintomazinho qualquer em comum, e pronto, “Estou com AIDS”.

    Nada disso. Somatização é a capacidade do organismo desenvolver um sintoma de acordo com a sua psiquê. Quer um exemplo prático? Se alguém falar que está com piolho na sua frente, eu creio que logo você sentirá coceira na cabeça. O bocejar quando alguém boceja funciona de forma semelhante, pois você não está com sono. Isto é somatização. Isso quer dizer então se eu não tiver os sintomas eu não tenho HIV e se tiver sintomas eu tenho?? Nada disso .Conjecturações sobre ter ou não ter a fase aguda da AIDS não acrescentam nada. A gente até entende que a pessoa está buscando um refúgio para sua ansiedade, agarrando-se a qualquer evidência contrária, mas a verdade é que o diagnóstico é feito pela sorologia. Então, spo existe uma maneira de saber. É fazendo o exame para HIV. E para fazer o exame tem que esperar o período da janela imunológica que é de 30 dias atualmente. Esse período é necessário para que o nosso organismo produza os anticorpos detectáveis em exame. Fazer um exame de HIV dentro da janela imunológica é perigoso porque?? Porque vc pode ter um resultado falso, principalmente um falso negativo.

    O que vc deve fazer é esperar o período da janela imunológica (30 dias a partir da relação sexual desprotegida) e fazer o exame de HIV. Para isso procure um CTA, lá eles vão fazer o Rapid Check e em 30 minutos vc vai ter o resultado.

    Espero ter ajudado

  • Sim,é possível procure fazer uma exame de sangue urgente.!!!

Sign In or Register to comment.