Criança de 2 anos .. ajudem ?

Update:

Então gente , meu irmão tem 2 anos , não usa mais fralda , porém já aprendeu a fazer xixi no banheiro , mais estou tendo um grande problema , ele está fazendo coco nas calças , ele não pede pra fazer no banheiro e nem no pinico parece ter medo ... oque eu faço ? agora , ele esta chorando demais , com a mão no bumbum , mais eu pergunto se ele quer fazer coco , ele diz que não .. não sei oque fazer ..

Comments

  • O que foi?????????????????

  • tbm tem uma irmãzinha de 2 aninhos , ele pode estar ressecado , e isso o impossibilita q ele faça sua necessidade pois as vezes pode doer , ou ele apenas tem medo de ir ao banheiro , pode ter medo de algo lá , não precisa faze-lo sentar apenas no peniquinho , deixe q ele faça no chão do banheiro mesmo , até q ele se acostume lá com o ambiente , fique com ele , e o ensine sempre q ele quiser fazer suas necessidades para pedir fazendo algum gesto ou ensine-o a falar alguma palavrinha bem pequenininha

  • compra um pinico pra ele(a)

  • Essa idade é a fase anal da criança. Quando o estimulo são os dejeto produzido por ela, no caso o cocô. Deve-se analusar o q há q o impessa de fazer no banheiro, mostrar que o vaso é amigo ou coisa do tipo, até msm dar aquele adeus ao cocô na descarga; ele terá compreencao que todos os dejetos devem ser depositado ali.

Sign In or Register to comment.