\\\...Você costuma pensar....?

...antes de falar....ou fala sem pensar...?

Infelizmente ainda falo muito sem pensar...mas vou tentar pensar antes....

Beijo no coração de todos e muita PAZ...

PALAVRAS...

Falamos tanto em tomarmos atitudes positivas, pensarmos positivo, agirmos de maneira positiva.

Falamos também em dizermos coisas positivas.

Só que poucos pensam no poder que têm todas as palavras na nossa vida e nas dos outros.

As palavras têm poder!

E disse Deus: -Haja luz! E houve luz!

Com palavras Ele criou o mundo.

As palavras têm grande poder em tudo o que fazemos.

Tudo o que proferimos vai agir em nos, vai influenciar em toda a nossa vida e na daqueles que convivem conosco.

Pouco pensamos ao etiquetarmos os outros.

Não refletimos a nossa falta de cuidado ao etiquetarmos as pessoas de lerdas, bobas, burras, idiotas, sem jeito, retardadas... e tantas coisas que podem sair da nossa boca.

Update:

Mas nos surpreendemos quando as coisas começam a acontecer.

Então dizemos que parece até que estávamos adivinhando... ou o clássico: "eu não disse?" Claro, disse sim, adivinhamos sim... nada mais natural que os desejos do nosso coração se realizem.

E possível mudar a conseqüência dos fatos na nossa vida, mudando nosso modo de expressão.

E possível trazer bênçãos e saúde, felicidade para nós, nossos filhos, nossos amigos, nossa família.

Letícia Thompson

Comments

  • eu penso muito,alias esse é meu problema...pensar demais.pensar nas coisas erradas que eu faço e nas coisas erradas que me fazem,qdo as vezes o outro lado nem se importa com que me fez...bjos

  • Penso logo desisto!!

    rs.......!!!!!

    inte!!!

  • Procuro sim, se não eu possa acabar magoando alguém... mas tem vezes q acabo falando o q não devo... :(

  • A coisa que mais faço. Nunca se esquecendo o agir. Pensar

    somente não muda nada, mas a ação, ela que é que muda a

    tudo. Ação! vamos agir?

  • Nossa amiga que mensagem linda...

    Eu nunca penso antes de falar, sou bem direta, como meu namorado disse hoje "adoro esse seu jeito, você fala tudo que pensa e não tem papas na língua", porém sei que é errado, mas por mais que eu tenha tentado mudar, não obtive resultados!!!

    Beijos

  • Costumo refletir sobre o que faço e falo, para não repetir erros. Penso, mas tento ser expontânea, então é melhor não pensar muito e falar o que está no coração. "A boca fala do que o coração está cheio", então o melhor que deve ser feito é esvaziar o coração dos maus sentimento e de tudo que é negativo. Se teu coração está cheio de amor consequentemente não falarás de ódio, e assim sucessivamente. Ademais que sejamos prudente e sábios, e saibamos a hora que é para falar e quando silenciar, pois "há hora para tudo debaixo do Sol". Para tanto peçamo a Deus o seu Santo Espírito com sua sabedoria.

  • oi Lena...seria exigir muito de uma pessoa o pensamento antes de qualquer palavra...seríamos um ponto de interrogação...mas quando o assunto é muito sério...ou dele depende a vida de uma pessoa..eu penso muito sim...E uma responsabilidade que temos para com os outros...muitas vezes palavras ditas sem querer podem afetar a outra por muito tempo...Tenho responsabilidades...então devo pensar bem!!

    abçs...amigos!!

  • Não me vigio 24 horas por dia só para não falar bobagem. Ajo com naturalidade e tranqüilidade; tento não proferir palavras impensadas, mas se chegar a falar, o mundo não se acaba pra mim; peço desculpas a quem ofendi e vou em frente.

    Também tem gente que me ofende, querendo ou sem querer; às vezes perco as estribeiras, às vezes não...

  • Olá!!!

    Já fui muito de falar sem pensar e muitas vezes causava problemas. Hoje já penso muito antes da falar principalmente se tiver que dar uma resposta atravessada, da quelas que machuca mesmo. Já fui impulsivo, respondia ao pé da letra. Mas hoje penso mais

  • Penso sim, pq há 3 coisas na vida q ñ voltam a trás:

    a pedra depois de atirada, a palavra depois de proferida e a oportunidade depois de perdita.

    Isto é, depois q vc fala sem pensar vc pode acabar machucando, verbalmente, alguém e aí perde a oportunidade de continuar com a mizade dessa pessoa.

Sign In or Register to comment.