Podemos comparar as personagens de Naruto a terroristas?

CALMA! Não quero iniciar nenhuma teoria da conspiração, mas reparem em algumas semelhanças:

Em Naruto, as personagens são treinadas desde crianças para lutar em nome do seu país, mesmo que isso custe as suas vidas. Começam a fazer missões com 12 anos (mesmo que simples), mas recebem treino desde ainda mais cedo (na Academia) e recebem até treino psicológico para eliminar as emoções (apesar disso não acontecer com os de Konoha). Não podemos esquecer também que quem morrer durante uma missão, será dado como um Herói, sendo que a maioria das personagens considera uma honra morrer em combate. E depois claro, há o facto de metade dos países tentar constantemente "atentados" a outros países e terem interesse no inicio de uma guerra.

Mais uma vez, eu não quero afirmar nada, é apenas uma observação. Eu já tinha pensado neste assunto antes, mas ontem estive a rever alguns episódios de Naruto e vi o combate Ino Vs Sakura no Exame Chunin. Durante o combate há uma parte em que ambas põem os hitates (para mostrar que estão a combater pela sua vila) e lutam como se estivessem prontas para se matar, apesar deterem crescido juntas. Existem outras situações piores, mas esta (por alguma razão...)ficou-me na cabeça.

Comentem

Update:

Ruben, concordo contigo. Eu apenas acho interessante o quão próximo estão a honra (como a dos samurais ou a mostrada na serie) quando comparada com o terrorismo...

Não interessa se estão a atacar ou a defender, ambos os lados vêem-se sempre como heróis que lutam por uma causa enquanto que os outros são os "terroristas".

Comments

• Você deve saber que aquilo é como uma escola militar não são todas crianças que entram na escola lá eles recebm aulas básicas como criar bushinin e habilidades com as hitates além de golpes proibidos como o que o Sasuke usa o minjutsu do fogo após isso que começa as tarefas rankin d até o a dai em diante eles tem os times ai começa mesmo o treinamento cara eles são que nem a força delta americana todo mundo pensa em ser um esquadrão treinado para missões especiais que não passam de terroristas do "bem" e isso que eles são mesmo vale na epoca das navegação tinha os piratas e tinhas os piratas auttorizados os famosas corsários o esquema de enterrar os mortos como herói vale lembresse que combatente morto em combate é enterrado com honras e em cemitérios reservados aos soldados a própria C I A quando um de seus agentes são mortos eles põem uma estrela preta no quadro de baixas

• Acho que são mais uma especie de samurais porque eles estão prontos a sacrificar-se pelos seus chefes ou vila e que morrer num combate defendendo a sua vila é uma honra.Veja o exemplo do kimimmaro ele no fundo não é má pessoa eles simplesmente serve uma pessoa diabolica(orochimaru),mas que ele admira muito por isso é leal.

Mas se formos ver bem se calhar os terroristas são os samurais dos tempos modernos,portanto se calhar vai tudo dar ao mesmo.

E não é só os de konoha que revelam os seus sentimentos o pessoal da aldeia também demonstra,sasori,zabuza,esse são so que me lembrei

• Não como sendo soldados espiões da época feudal eles seriam os precursores do exercito japonês e inspiradores das forças especiais de muitos países,No manga eles trabalham para o País da Folha então são agentes publicos portanto soldados soldados,terroristas são fundamentalistas islamicos e atacam civis que consideram infiéis ou atvistas politicos de ultra direita e também de extrema esquerda,geralmente são insurgentes e não representam países.

• Sim, mas deve se fato do tipo de treinamento qeu um ninja recebe muita vezes eles se sacrificam pela vila entre outras

por falar nisso, existe um personagem que totalmente terrorista Eu falo de deidara dos explosivos quem tem uma frase " arte e um estouro " e tambem por que ele morreu se sucidando numa explosão contra sasuke

• na verdade a vida de um guerreiro é essa se vc for aos tempos remotos do japão feudal ou no tempo em que a china rea dividida vai poder perceber isso. e guerreios são treinados mesmo desde criança. na minha opuinião vc só compara naruto a terroristas pq os terroristas são os unicos que ainda usam essa forma de treinamento.só pra completar naruto conta a istória da china e não do japão. ele se passa na época em que a china era dividida e os paises que hoje a compoe vivisam em contante guerra para ver que ficava com o controle de todo o territorio. avatar tb se passa nessa época. eu vi m filme com jet li que conta eesa histŕia tb.

• De fato, ja me peguei a pensar dessa maneira sobre Naruto.

Historicamente pode até ser explicado, apesar de Naruto não fazer nenhuma referencia do passado.

Houve a "Sengoku Jidai" no Japão (Era das guerras) o qual predominava o dominios dos generais e a presença marcante do xogunato.

Nesta epoca todo e qualquer esforço era orientado ao militarismo, motivo o qual se tem a cultura de "defender até a morte"

Interessante observação a tua.

Realmente existem pessoas que analisam criticamente o que o que veem.

Não iguais aos do tipo que apenas absorvem por osmose o conteudo do anime.

:)

• Ah! Pode até ser comparado.

Mas no Naruto é o mundo Ninja, e nesse mundo há regras e complicações, eles as pessoas que decidem ser ninjas. Naruto, Sasuke e Sakura descobriram como é terrível o mundo ninja na missão do país da névoa com a história do Zabuza. Tudo bem que em Konoha o "mundo ninja" é menos agressivo por assim dizer comparado a outras vilas.

Mas Naruto veio para mundar esse mundo de injustiças, com seu jeito ninja...

• olha eu ate concordo com vc mais naum me lembro aonde eu li no japão bem antigamente crianças eram sempre treinadas para combate então meio q oq acontece no naruto é uma forma de representar o passado do japão mas com toques de modernidades

espero q vc tenha me entendido rsrsrs

Sign In or Register to comment.