Ontem meu marido reclamou que eu faço o serviço da casa pela metade...?
Gente estou perdida...meu marido me falou ontem que está chateado porque as vezes faço as coisas pela metade, tipo ponho uma toalha no banheiro e uso a toalha depois ele vai tomar banho e a toalha está molhada, ou ponho a roupa lavar e esqueço dentro da máquina. Também estamos passando por problemas financeiros...disse que precisamos economizar, que eu gasto muito, mais temos conta em conjunto e só uso o cartão dele para fazer compras no mercado ou abastecer o carro. Temos um filho de 7 anos, meu marido vai para o trabalho com o ônibus da empresa e eu tenho que levar o meu filho pra minha mãe antes de ir pro trabalho, pegar na escola depois que eu volto do trabalho, fazer as compras pra casa, tenho tudo pra fazer. Também estou querendo pegar um trabalho para fazer em casa, com edição de imagens e meu marido me falou ontem que eu não vou conseguir porque vou ficar só na frente do computador e daí que não vou fazer mais nada. Mais o que eu quero é só ajudar. Eu limpo a casa toda semana, sempre tento agradar meu marido deixando a casa o mais organizada que eu posso antes dele chegar do trabalho. Eu trabalho no horário comercial e até ano passado fazia faculdade, meu marido também faz faculdade e quase não tenho tempo nem pra mim mesmo, realmente dou o melhor de mim mais isso não é suficiente pra ele. O que eu faço, ontem chorei tanto e hoje estou muito pra baixo. O que vocês homens esperam? Estou fazendo tudo errado, me ajudem por favor!!!
Update:Gente ele me ajuda bastante em casa também, a nossa casa é grande e as vezes eu sozinha não dou conta, aí ele me ajuda. Não temos condiçoes financeiras de ter uma diarista agora.
Comments
Todas as reclamações de seu marido, tem uma causa: Os problemas financeiros. Esses desestabilizam qualquer casamento. Provavelmente voce está dando tudo de si( de forma desorganizada), tentando fazer tudo ao mesmo tempo, e como o seu marido está estressado com os problemas, qualquer falha é um grande motivo para reclamar. O segredo para uma vida tranquila é trabalhar(muito), economizar, poupar, investir. Se ele está estudando e seu filho também, já estão investindo(no futuro), falta economizar e poupar. Coloque num papel as coisas que voce tem que fazer, metodicamente. Poupe um tempo entre uma e outra atividade, para outras coisas . Economize luz, agua , produtos de limpeza e no fogão. Desenvolva receitas baratas e saborosas. Evite roupas de grife. Economize combustível, não gaste dinheiro à toa.Não leve problemas para a cama e sinistramente faça ele saber que você está economizando. Sempre que for comprar algo, pergunte para si mesma: "É realmente necessario"? Se não for não compre. No futuro quando a situação estiver boa, você vai poder comprar tudo que quiser.
Diz pra ele assim: "Já que fiz metade, você pode terminar o resto".
Meus Deus, você é uma mulher quase perfeita, seu marido é muito cabeça dura, e não sabe valorizar seu trabalho, converse com ele, fale sobre o que vc faz, tipo joga na cara (kkk), fala assim, "Se você não gosta do que eu faço, vai lá e faça", é meio infantil eu sei, mas é bom colocar as cartas na mesa, e conversar sobre tudo, pergunte para ele o que ele acha de errado no que você faz, e se ele tem alguma opinião para que melhore o seu serviço, opine também sobre o que ele deve fazer para te ajudar, se ele pode te ajudar em alguns aspectos, fala para ele que vc quer começar um novo projeto em sua vida, que no caso seria com edição de imagens, e que precisa de um apoio para que de tudo certo, conversar é o melhor remédio possivel nessas horas.
casa minha filha é um problema toda casa suja todo dai é uma droga .Se vc trabalaha n tem pq sesentir mal com que seu marido fala ,que se dane ,poxa e muito sobrecarregado para vc ,fala serio ,a desculpa do hoemm para n fazer nada em casa era pq trablahava ,e amulher qtrabalha e faz tudo em casa ,sinceramente eu n trabalho ,mas to evndfo q servilço de casa é uma drodga suhja rtodo dia ,vc vai ficar se martirizando por isso ,pq seu marido n pegou adroga da toalha e estendeu npo varal ,ele e alejado por acaso ,sinceramente existem cassais q trablham fora q nem comida em csa faz ,conrtinue fazendo afaculadde e trabalhando ,ser dona de csa vc n ganha nada com isso ,n tem futuro ,principlamentre par seu filho ,se um dia ele quiser ser medico ,que sabe vc pode pagar isso para ele ouy pagar um cursinho bom .agora se martiriza por servilço de csa vc vai eslouquecer .