meu filho fica isolado o tempo todo ,o que faço para ajuda-lo?
ele tem 17 anos e a um mês descobrimos que ele tem esquizofrenia ,ficou um mês internado e esta se tratando mas esta sendo dificil demais para mim pois sou sózinha nesse mundo conto com a ajuda de uma vizinha ,que deus pois no meu caminho,estou precisando muito de ajuda ,sofro de ver ele sofrendo nessa solidão eu queria achar um jeito de ajuda-lo de imediato além do tratamento médico é claro,ele é super calmo e educado
Update:a minha familia é boa ,mas muito distante amigos meu são mais proximos de mim eles me ajudam se eu pedir diretamente e eu não gosto disso pois estão sabendo como esta minha situação,eu adoro eles mas sofro com essa solidão
Comments
A melhor forma de ajudá-lo é sempre estar do lado dele. A mãe ficar perto e demonstrar seu afeto são os melhores remedios para um filho. Só tem de tomar cuidado para não exagerar.
Além do tratamento, você pode conversar com frequência com ele, buscando assuntos do interesse de ambos, distraindo ele, fazendo-o rir e a si mesma também.
Um abraço forte, um bom-dia, uma boa-noite, cumprimentos cotidianos, mas com muito calor humano são maneiras simples, porém eficazes, de ajudá-lo.
O amor é o que mais conta.
Boa sorte.
Continue com o tratamento, e com seu carinho. Verifique locais na comunidade onde ele possa ter atividades e amigos, (igrejas, centros comunitários)
Você já está fazendo o melhor,que e o tratamento medico,não desista pois tenho na famalia os remedios e a analise e a melhor ajuda.E não se esqueça de você,cuide-se,que DEUS te de força que logo vencera está luta.
Procure passar mais tempo com ele. Ou convide seus familiares para te visitarem mais vezes. E além disso peça para ele convidar algum amiguinho dele para ir na sua casa, ou ele ir na casa de algum amigo. Se nada disso funcionar, procure um apoio psicológico.
Os colegas já disseram tudo...mas o mais importante é não deixar nunca de seguir com o tratamento médico e conscientizar a ele sobre a necessidade de se tratar...e dar-lhe muito amor. Tudo de bom pra você querida e que Deus ilumine as vossas vidas.
Não desanime . Não desista nunca. Lute pela vitória. Pense nela.
Não se deixe abater diante das dificuldades.
Peça ajuda aos amigos mais próximos.
Programe passeios e busque companhias alegres e extrovertidas para se comunicar com ele.
E não se esqueça da orienação médica.
Confie em Deus"
Muita paz !
Vc está pensando por vc, como uma pessoa "normal"..
pessoas esquizofrenicas normalmente ficam mais isoladas, mesmo. Tem contato social, mas pouco. Os remédios ajudam a mantê-lo calmo e a controlar outros sintomas. Dê amor, carinho, respeito e atenção sinceros e verdadeiros, pois é disso que todos precisamos. Uma criança autista,por exemplo, não olha nos olhos e também prefere ficar quieta no canto.. não dá para forçar, é algo natural para eles.
Qdo puder, leve seu filho pra uma volta na rua, repare com ele nos pássaros, nas flores, nas crianças, etc. Pode ser que ele se interesse por algo e seja mais ativo em algo. (como fazer plantação, ou cuidar de animais, ou qualquer outra coisa em que ele se descubra útil e faça com prazer)
Tenta sair nas ruas com ele, passear, viajar, andar de pedalinho... coisas que destraiam ele! Assim ele ficara mais contente e se bobiar curar mais rapido!