O que você acha do fanatismo anti-religioso?
Bom, todos conhecemos o fanatismo religioso e sabemos como é ruim, ainda que o fanático tenha boas intenções, mas, por combater a qualquer preço pensamentos diferentes, é prejudicial. Mas tomei conhecimento do fanatismo antagônico: um rapaz afastado da igreja decidiu voltar. Começou a frequentar uma igreja, pensando que fosse evangélica e ficou um ano lá. Aí um casal ligado a liderança foi dar um testemunho à frente do pulpito e relatou com alegria que conseguiu fechar uma igreja evangélica com mais de mil membros, fazendo intrigas e causando discórdias no meio deles de tal modo que acabaram se dispersando cada um para um lado e a igreja fechou. Então, o rapaz percebeu que estava numa igreja parecida com a evangélica, mas, na verdade, eles estudavam a fé evangélica para atacar igrejas evangélicas e, como ele só costumava assistir os cultos sem se envolver nas demais atividades, não descobriu antes o objetivo daquela suposta igreja até que um dia o tal casal foi a frente dar esse tristemunho. Agora pergunto: o que é que alguém ganha com isso? Se tentar manter a união por meio de fanatismo já causa problemas, o que leva um grupo de pessoas a se unirem e se dedicarem a provocar confusão sabendo que estão praticando o mal, mas deliberadamente o fazem de propósito e ainda sentem prazer com os resultados desastrosos que causam. Não falo só do fechamento da tal igreja, mas incluo as mágoas provocadas ao jogar uns contra os outros de propósito. Lamentável isso... como se não bastasse termos de sofrer com fanatismos religiosos, também têm os fanatismos anti-religiosos para acentuar o problema ao invés de resolver.
Update:Pentecoste, vejo que você usa um nick, mas nem sabe do que se trata o pentecoste. Se não lê nem um resumo de um problema, que dirá, então, ler Joel 2 e Atos 2 na bíblia? Simplesmente acha divertido causarem problemas, não é?
Update 3:Felizmente algumas pessoas reconheceram que há um problema real, tanto no fanatismo religioso como no anti-religioso.
Comments
Eu so acho que devemos respeitar a religiao dos outros crença é coisa que nunca se discute
..calma lé meu chapa...isso faz parte dos negócios..em um mundo capitalista se faz de tudo para quebrar o concorrente...isso é só negócios...
Nâo li, muito cansativo, parece um jornal, mas em sintese, é uma resposta às agressões sofridas por causa dos fanáticos religiosos!
tem que fechar espelunca travestida de igreja sim!!!!
É isso ai TBE007.
O mundo caminha para a destruição, por conta de alguns homens que o habitam. Poucas pessoas acreditam, más existem seres humanos que atuam em favor do mal, se sentem bem com a desgraça alheia, sentem prazer em ver o fracasso dos demais "semelhantes".
Difícil colocar na mente de alguns filósofos, sociólogos e estudiosos das massas, Deus de um lado, o diabo do outro, travam uma "luta", em busca de seguidores de suas respectivas causas, não que seja necessariamente como estou aqui colocando, más, é como se fosse.
Veja o exemplo de tantos ateus que escrevem para o YR, com o objetivo claro de atacar a bíblia, os protestantes, o povo judeu e as religiões de certa forma. Pessoalmente, os entendo, de duas formas, uns são usados pelo mal, conscientemente e os outros de forma inconsciente, estes, ainda poderão perceber o erro e mudar.
Quanto aos que preferem perder tempo, usando seus conhecimentos científicos, para tentar convencer os sem conhecimento, da existência de Deus, perdem tempo e nem sabem que estão provando a ignorância "espiritual".
Os fanáticos, esses sim, não vejo remédio, pois conheceram e não aprenderam nada de Deus, fazer o que?, uns a favor outros contra, más, cometendo o mesmo erro,
Tem igreja pra tudo mesmo xD. Essa eu não sabia.
Fanatismo religioso nao é legal.
Deus quer adoradores e nao pessoas fanaticas.
Tudo tem seu limite.
"A religião é o ópio do povo" = Karl Marx isso em +ou- 1.850
o homem já sabia
todo fanatismo, todo o excesso de qualquer coisa é ruim....
É interessante a sua pergunta pois es fanáticos anti-religião, fala q os religiosos são cegos e não sei mais o que, SENDO QUE TODAS AS COISAS Q ELES ACUSAM OS RELIGIOSOS ELES FAZEM DO MESMO JEITO E ATÉ PIOR.
São intolerantes, preconceituosos, e muitas vezes ignorantes por falar de algo q não compreende!