Voce acha que antigamente na epoca do pelé era mais facil jogar?

...O futebol era mais lento? Marcaçao era ruim? Os zagueiros nao tinham porte fisico trabalhado?

bjs & abraço do Chubbin ( ;

bom day!

Comments

• Eu penso que hoje o futebol é mais dificil que antes, mas ainda assim Pelé foi um grande jogador, pois foi o único da época que conseguiu números absurdos.

Se Pelé jogasse hoje, seria um dos melhores do mundo como Messi, Ronaldo, Romário, etc.

Mas eu acho que hoje Pelé não conseguiria fazer 1238 gols, pois hoje o futebol realmente ficou muito mais competitivo.

[1238 gols de Pelé] = 470 no Paulistao + 390 em amistosos + 378 (Outros Torneios Nacionais, Internacionais)

A média de gols de Pelé caía com o aumento da dificuldade do torneio, então é provavel que hoje ele não conseguiria os mesmos numeros que conseguiu na década de 60.

• O fato é que qualquer grande craque do passado com o preparo fisico de que existe atualmente jogaria um bolão hoje em dia... mas não sei se um desses craques de hoje seria craque tambvem no passado. Naquela seleção fantástica de 70 não sei se algum craque de hoje conseguiria jogar,não. E nem fale em Pelé, o "Rei" é incomparavel, inigualável e não adianta nem falar nada. E eu nem sou santista.

• Sim,hj o futebol e de alto nivel

Sign In or Register to comment.