Algúem pode me explicar o que é um Dossiê?Como fazer um sobre um pintor?

A minha professora pediu para fazer um dossiê sobre algum artista,mas eu não sei o que é um dossiê, e também alguém poderia me falar como fazer um?

Comments

• É assim:

um dossier é uma espécie de caderno sobre determinado assunto. Você pode arranjar um dossier com argolas em que poderá colocar as suas folhas, ou mesmo um caderninho onde vai colar ou agrafar as matérias que vai depois recolher sobre o assuntos.

Depois,

você escolhe o artista que quer, pode pesquisar na net por exemplo e depois tira fotos, gravuras, recortes dos seus trabalhos. Arranja a biografia dele ( data de nascimento, escolas que frequentou, familia, vida profissional, principais exposições, etc)

Cada assunto você vai por em páginas diferentes. Por exemplo um pintor, primeiro é a biografia ( a historia da sua vida resumida); depois noutra página as principais exposições (com recortes de quadros dele e desenhos); depois pode colocar a opinião sobre ele de algum jornalista ou amigo ou outra coisa que vir na net.

Espero que tenha um bom trabalho!

Pode pesquisar no Google, na Wikipédia ou no Yahoo, mas recorde-se um trabalho não é uma cópia. Tente dizer tudo em palavras suas. Não tenmha memdo de escrever demais ou de meter muitas coisas. Tudo pode ser desde que esteja relacionado.

• Dossiê é uma coleção de documentos ou um pequeno arquivo que contém papéis relativos a determinado assunto, processo, negócio, fato ou pessoa.

Só tens que arranjar o maior numero de informaçao possivel, e dispo-lo de uma forma organizada, até formares uma espécie de portefolio.

• Dossie:

1. Coleção de documentos referentes a certo processo, a determinado assunto, ou a certo indivíduo, etc.

Junte tudo o que achar sobre determinado artista e depois organize as informações!

• É tipo um relatorio, contendo tudo sobre a pessoa

• Acho que se você jogar no Wikipedia o nome do artista que você escolher, você já terá o resumo da vida dele. Depois, é só seguir os links sugeridos, porque às vezes o artista tem algum memorial, você pode inserir imagens de obras dele, informar em que museus existem obras expostas, etc.

• olá,

eu sugiro, caso não tenha o artista, colher um de arte contemporânea, procure a galeria triângulo, se não me engado é de São Paulo,

a partir de um nome vc consegue começar uma pesquisa,

procure algum que tenha uma boa quantidade de material para ser somado,

use uma pasta catálogo, se puder ou cole os documentos em folha de papel A4 (sulfite) brancas e em seqüência cronológica,

por via das dúvidas, faça anotações à parte ou à lápis em folhas separadas,

espero que sua professora seja uma pessoa aberta - pergunte para ela se o trabalho está saindo da maneira que ela pediu, por que, caso ela não tenha delimitado o artista, mesmo pintor, existe uma infinidade de materiais para serem pesquisados e que podem servir de fonte.

boa sorte, bom discente!

• .... e pode conter documentos originais, cópias, pesquisas de revistas, de arquivos, de bibliotecas, notícias de jornais, reproduções de algumas de suas obras.

Sign In or Register to comment.