100 anos de imigração japonesa. Se fosse no Japão eles fariam essa mesma festa aos Brasileiros?

Você acha que a recepção aos Brasileiros caso fosse 100 anos de imigração Brasileira no Japão seria a mesma?

Comments

• A respostas acima confirmam o que tudo mundo sabe. Merito nao e' criterio pra brasileiro. Tanto o vagabundo como o trabalhador tem o mesmo valor. Comemorar mais pra quem mais contribuiu e' um conceito alienigena a nossa cultura.

Ze Caparica na lista acima e' a unica excecao. A homenagem que se faz e' proporcional a contribuicao dado a sociedade hospede. A agricultura e' hoje o que e' gracas aos japoneses.

Dentro dessa otica acho dificil que va haver comemoracao no Japao do jeito que houve no Brasil. O Japao ja' e' o segundo maior desenvolvido do mundo. Dificil contribuir nessa situacao.

De antemao posso dizer que contribuir com mao de obra nao qualificada (que e' o caso do brasileiro no momento) nao conta. Caso contrario, o chines e coreanos seriam os mais celebrados aqui. E estao aqui ha seculos.

E que papo e' esse do brasileiro ser sub-raca no Japao? Acho que e' exatamente o contrario. Aqui no Japao nao vemos nenhum japones chamar brasileiro de "escurinho" ou "barrigudo", enquanto que no Brasil se chama o descendente por "japones". O brasileiro medio, pra comecar, nem acha que isso e' desrespeito.

• Não tenha a menor dúvida de que se a contribuição que os brasileiros dessem ao Japão fosse igual ou proporcional à que os japoneses deram para o crescimento do Brasil, as homenagens seriam ainda maiores. A colônia japonesa nunca envergonhou o Brasil, só deu bons exemplos de bom comportamento e disciplina, ensinou artes marciais pacíficas, foi de grande valia. Um príncipe não se deslocaria do Japão ao Brasil se essa comunidade não fosse um orgulho para os japoneses.

• *Talvez fosse até maior, pois lá tem mais gente...rs

• Não, jamais seria feito uma comemoração dessas aqui no Japão, só estando aqui para ver o que os Brasileiros estão aprontando por aqui.... Contribuição??? Quase nenhuma porque além de ser desqualificada a mão de obra aqui está agora representando mais gastos ao governo do que lucro, que aliás é somente das empreiteiras e fábricas... Mas isso não é o mérito da pergunta, se achar alguma pergunta assim aqui eu explico melhor ok!!!

• O Brasileiro tem por hábito achar que tudo que vem de fora é melhor que o nosso ! Incluindo quando se trata de cultura.

Os Japoneses tiveram alguma importância em nossa cultura, mas não justifica esse estardalhaço todo.

Brasileiros são tratados como sub-humanos, como sub-cultura no Japão.

• nunca mas vamos esperrar fazer 100 anos de imigração Brasileira no Japão!!!!!!!!!

• Bom acho que nao ...

mais deveriamos imigrar pra lah e esperar 100 anos pra ver kk

• Que nada, ficou feio para o Brasil fazer isto, porque a nação Africa é muito maior e contribuiu e contribui muito mais neste pais e ninguem falou nada dos 120 anos, do sofrimento do povo negro.

• Acho q nem iam ligar

• Talvez não. Pra eles o Brasil até não parece muito importante, já que é um país subdesenvolvido ¬¬''.

Sign In or Register to comment.