pen-drive não é reconhecido....?

de uma pra outra meu pen-drive da foston 1gb parou de ser reconhecido, já tentei no meu trabalho, na minha casa e na escola, e nada de funcionar....... tudo leva a crer que já era, mas existe alguma forma de tentar recuperar os arquivos ou uma forma de consertar caso o problema seja físico (sei lá tipo trocar o conector usb....)??????????

Comments

  • O de um amigo meu também deu pau. Existe uma maneira sim, de recuperar, mas é tão complicada e arriscada que eu desisti. A pessoa tem que abrir o pendrive, remover a bateria (que é soldada), procurar um determinado chip e fechar curto em 2 pares de "pernas" dele, com o pendrive plugado na USB. Já viu o risco, né? Ainda pode nem funcionar. Alguns já relataram que só conseguiram na 3ª tentativa, e depois de alguns meses ficaram sem ele de novo.

    As melhores marcas são Kingston, Markvision e Corsair. O Corsair é o mais caro de todos, mais ou menos o dobro do preço. Entre a Kingston e a Markvision, a Kingston é melhor. O meu pendrive é de 2 Gb e eu paguei R$ 90,00 em dezembro. Tem 1 ano de garantia e até agora está tudo ok. Uso ele direto.

  • Vá até painel de controle e clique em adicionar ou remover hardware e o Pc irá identificar o Pen Drive.

  • Provavelmente já erá, mas faz uma ultima tentativa. No clube do hardware há uma reportagem sobre pen-drive, no sentido de substituição da porta usb por um cabo usb, tenta em ultimo caso o cabo deve ser uns R$5, mas você vai ter que ter solda de mão. Em relação a recuperação dos arquivos procure programas de recuperação de arquivos em flash, em sua maioria são usados para cartão de memória de máquinas fotográficas.

  • Esse negocinho e bom, mas quando da pau, você perde um montão de coisas juntas. Se quebrou, já era. tomara que você tenha um back - up, pois eu perdi mais de 2000 fotos.

    fiz a cagadinha de não guardar os cd`s, então, me ferrei.

  • e isso ai caRA O PEN DRIVE JA ERA MEU COMPRE OUTRO OK

  • Olha, pode comprar um novo que você perdeu o seu pen-drive. Isso aconteceu comigo, e pode crer não tem concerto que valha a pena fazer, é mais fácil comprar um novo, pois sai mais barato fazer isso.

    boa sorte amigo

Sign In or Register to comment.