Oque fazer com meu gato??????????

eu achei meu gatinho na rua, eu criei ele a 3 semanas, oque faço para deixar ele como de raça?

porque ele só caga no sofá e minha mãe reclama, e caga caganeira, e é meio valente quando está comendo carne

oque faço?

Comments

  • Olá, parabéns por ter adotado um gatinho! Só que vc terá q educá-lo, pra ele não fazer porcaria no sofá tens q disponibilizar uma caixinha com areia higiênica pra ele, tem em qualquer pet shop ou supermercado, se ele está com "caganeira" deve estar doente, tens q cuidar do q ele come, e desverminar ele: dar um vermífugo. Não dê carne, muito menos crua, leite tbm não faz muito bem, compre ração e deixe água limpa sempre disponível. Sempre que puder brinque com ele e deixe brinquedinhos disponiveis tipo bolinha de papel, cordinhas (cuidado pra ele não se enforcar nas cordinhas). Cuidando bem com certeza ele vai ficar lindo

    Espero que tenha ajudado

    Até mais

  • Vc tem que providenciar para ele uma caixinha e colocar pedrinhas que vendem no mercado, específicas para ele poder fazer ali suas necessidades.

    O gato é um bicho muito limpo. Se está fazendo no sofá, é porque ele não tem lugar para fazer.

    Quanto à carne, é o alimento dele. Não se deve mexer com bicho nenhum se alimentando.

  • Levi, os gatos devem ser acostumados com ração.

    Uma ração de boa qualidade e não precisa dar carne.

    A ração inclusive, faz as fezes ficarem mais firmes!

    E os gatos também gostam de enterrar as fezes, Para isso precisa de uma bandeja de plástico, com areia higiênica, própria para banheirinho de gato , coloque ele no banheirinho algumas vezes até o gatinho aprender a usar a areia. Logo ele não fará mais sujeira no sofá!

    Beijo

    Minerva

Sign In or Register to comment.