Quero convencer minha mãe me ajudem!?

oi, gente tenho 19 anos e moro com meus pais, quando tinha uns 7 anos tive uma cadelinha só q minha mãe deu ela, pois a cadelinha teve 7 filhotinhos e por morarmos em apartamento tivemos q nos desfazer dos filhotes e de noite ela chorava muito e os vizinhos reclamarão e por dar mt confusão com o sindico ela acabou dando a cadelinha tbm, só q eu sou apaixonada por cachorros já até falei q ia sair de casa para poder ter um, só q eu ganho um salário mínino e n posso me sustentar me ajudem a convencee-la, n sei com bons argumentos, porfavor me ajudem!

Comments

  • Você quer um animal de estimação?

    Pois antes reflita e aja conscientemente.

    O animal que você adotar lhe dará muita satisfação mas também o condicionará em algumas situações e sobretudo o comprometerá por muitos anos. Pense muito bem agora para não ter que pensar em desculpas para abandoná-lo depois.

    Relfita sobre essas 10 questões:

    Toda a sua família está de acordo?

    Você tem espaço apropriado na sua casa?

    Você está disposto a educar seu novo amigo, com paciência, mesmo que ele não aprenda na 1ª vez?

    Se adotar um cão, você o levará para passear todos os dias, não importando como estiver o tempo?

    Quando crescer, você cuidará dele como no primeiro dia?

    Você o manterá sempre limpinho?

    Recolherá todas as suas fezes?

    Você comprará sempre a comida adequada para ele?

    O levará ao veterinário sempre que for necessário?

    E, sobretudo, você terá capacidade para amá-lo e se comprometer?

    Se todas as suas respostas foram "Sim", parabéns!

    Vocês têm muitas possibilidades de serem felizes juntos.

    Agora que você já se decidiu pela adoção aprenda os

    10 Mandamentos da posse responsável:

    Forneça-lhe sempre água fresca e limpa e uma alimentação de boa qualidade;

    Leve-o periodicamente ao veterinário para as vacinas, e sempre que houver alguma alteração no seu estado fisiológico ou no seu comportamento;

    Faça a vermifugação periodicamente. O veterinário receitará o vermífugo adequado bem como as doses.

    Jamais deixe seu amigo sair sozinho na rua. Ele deve passear acompanhado do dono, com coleira e guia. Sair sozinho expõe seu bichinho a vários perigos como atropelamentos, ataque de animais maiores, maus tratos, e todo tipo de doença.

    Dê banhos periódicos para mantê-lo livre de pulgas e carrapatos. Mantenha o local que ele vive sempre limpo;

    É preciso oferecer-lhe um abrigo que o proteja do frio, da chuva e do sol excessivo.

    Seu bichinho precisa de espaço para exercitar-se, jamais o prenda a correntes ou em gaiolas (gatos).

    A castração é um ato de amor que ajuda a controlar doenças como câncer e evita que haja animais abandonados. Além disso, seu animal se tornará mais tranqüilo e carinhoso, e as chances de fuga serão bem menores;

    Brinque sempre com ele e transmita-lhe muito amor. Você será recompensado: os animais amam incondicionalmente.

    E, finalmente, jamais abandone seu companheiro. Animais abandonados são vítimas das piores crueldades. Lembre-se de que a vida dele está em suas mãos; ele depende de você; ele confia em você!

    Atrás de toda interação homem-animal que não dá certo existe um comportamento humano muito desajustado, insensível, desconsiderado.

    Associação Protetores do Amigo Bicho

    http://www.proambi.org.br/sejaresponsavel.htm

  • tenta pegar um cachorro macho ai não tem risco de engravidar ((dãrr))..

    acho q vai ser mais fácil de convence-la..

  • Antes de ter um animal, veja se as condições que impossibilitaram vc de ter um ainda se mantêm. Verifique se

    * Toda a sua família está de acordo

    * Você tem espaço apropriado na sua casa

    * Você está disposto a educar seu novo amigo, com paciência, mesmo que ele não aprenda na 1ª vez

    * Se adotar um cão, você o levará para passear todos os dias, não importando como estiver o tempo?

    * Quando crescer, você cuidará dele como no primeiro dia?

    Você o manterá sempre limpinho?

    * Recolherá todas as suas fezes?

    * Você comprará sempre a comida adequada para ele?

    * O levará ao veterinário sempre que for necessário?

    * E, sobretudo, você terá capacidade para amá-lo e se comprometer?

    Se responder afirmativamente a TODAS essas questões, não há razão para que vc não tenha um animal.

    Ah, e importante: como vc mesmo deve ter aprendido, é muito importante castrar o animal doméstico. Isso porque, além de evitar crias indesejadas e outros inconvenientes, a castração traz mais saúde ao animal. Ele fica mais caseiro e mais sossegado, ele não tem mais necessidade de sair como antes, pense nisso, ok?! Seja uma dona responsável! Abraço!

  • eu tb quero convencer os meus pais,mais não adianta!!

  • Pesquise cachorros próprios para apartamento.

    Tem varias raças que vivem bem em espaço pequeno, mas pense uma coisa, vc trabalha o dia todo? Quem vai cuidar dele?

  • compre um poodle pois eh quieto eh um cachorro para apartamento quase não faz bagunça!!!!

  • Olha, você pode amar os animais de todo o coração, mas será que você deverá abrir mão do sossego dos outros por causa dos seus caprichos?

    Primeiro lugar que você mora com seus pais, ou seja, eles ainda impõem regras, mas sair de casa só por causa de cachorro é demais! Além do que, cachorros não são animais apropriados de cuidar em apartamento. Eles necessitam de espaço parar correr e fazer as suas necessidades.

    Dê um tempo ao tempo. Quando você achar necessidade e um lugar melhor próprio, você começa a pensar.

    Até lá, cria um outro animalzinho que não incomode os demais e que seja fácil de cuidar, como um hamster ou um passarinho. Eu crio hamster e adoro.

  • Adote um pincher castrado. Abçs

  • cria um dentro do guarda ropa

    eh o jeito!

Sign In or Register to comment.