O que vcs achão de colocar o jogo de tração de uma CG 150 em uma CG 125 FAN?
Tenho uma moto CG 125 FAN, a moto anda pra caramba! Estou querendo colocar o jogo de tração da 150 nela. O vcs achão? Eu sei que é vai perde potencia na subida, mas na descida em.... Será q as moto anda melhor melhor! Estou achando que a moto esta andando muito, tipo ela da 120KM sem o acelerador esta topado e o moto parece que vai esplodir, então acho assim, q colocando uma jg de tração da 150 o motor vai precisa de menos rotação para essa velocidade! Será q minha teoria esta correta? O q vcs me achocelham??? Mecanicos??? Motoqueiros???
Comments
Se a relação for a mesma não adianta nada, vc pode colocar o pinhão da bros que tem 17 dentes, assim ela ganha mais velocidade final e perde em força.
ola se entendi vc quer trocar o kit relação, serto
o seu é de 14/44 e o da cg150 é de 16/43...
veja bem 14 pinhão e 44 coroa...se vc colocar o outro kit a moto andara um pouco mais do que ela anda em 4ª marcha ai vc pasa pra 5º marcha ela mantem,
ai vc tera que retificar o cabeçote, para almentar a admissão e a exaustão, ou simplesmente colocar um carburador de cbx 200cc, ai sua moto vai voar... agora se vc so trocar a relação ela não vai mudar muita coisa, mexa no motor tambem...
Menino !! Se sua CG 125, sem mexer, tá fazendo 120km/h imagina se vc colocar uma relaçao mais longa ? Ela vai ultrapassar os 121km/h !! Vai ser a cg 125 mais rápida de toda a face da terra !!!!! Uma diferença ENORME.
Quer saber, experimenta. Coloca uma coroa com menos dentes, ou um pinhão com mais dentes. O máximo que pode acontecer é acontecer nada. Mas se fosse fácil aumentar tanto o desempenho de uma motocicleta simplesmente mudando a relação ... seria fácil demais né ?
primeiro: a variação de velocidade proporcionado por sistema de tração varia de acordo com o numero de dentes da coroa e do pinhão, e se não me engano, a relação que vem na fan tem o mesmo numero de dentes da que vem na cg 150.
segundo: para colocar uma relação de cg 150 em uma fan voce terá que fazer uma adaptação que na minha opinião, sinceramente não compensa, repare que o encaixe da coroa no cubo da cg é totalmente diferente do da fan, a coroa da cg é fixada em peça que aclopada ao cubo, ja a coroa da fan é parafusada diretamente no cubo. so nisso ai vc ja tem que trocar o cubo, so que o cubo da cg 150 não encaixa na balança da fan, então, terá que trocar a balança tambem.
Não vai mudar em nada o desempenho da moto, pq a relação é a mesma.