Alguém tira minhas dúvidas em relação ao ENEM?

Eu fiz 593,76 ptos de média no ENEM. Quero me inscrever no SISU pra Engenharia Civil no MA. Ano passado a nota de corte foi 718,56, só que esse ano tende a baixar. Será se eu conseguiria uma vaguinha com essa minha nota, nem que seja na terceira chamada? Quero muito cursar engenharia civil. E pelo Prouni, será se consigo bolsa com essa minha nota??

Outra dúvida que tenho, é em relação ao peso das notas. Me disseram que dependendo do curso há pesos diferentes para as disciplinas. No caso de engenharia civil, a matéria de peso seria Matemática. Em matemática eu tirei 765,9, se fosse levar em conta o peso maior em matemática, minha nota subiria pra 658,31... Ai talvez eu teria mais chances. Alguem de vcs sabem como eu faço pra olhar as instituições que adotam o peso pra determinadas matérias? Ou todo curso é assim, independentemente da instituição??

Por favor me ajudem... Estou precisando muito dessas informações.

Desde já agradeço!

Comments

  • A nota de corte esse ano tende a diminui, segundo os boatos que estou ouvindo por aqui.

    Tem algumas faculdades que consideram o dobro da nota de determinada matéria para determinado curso.Acho que o único jeito de descobrir se as faculdades estão fazendo os cálculos assim é entrando em contato com ela ou talvez tenha as informações disponíveis no site dela.

    As notas de corte tendem a diminuir mas não chegará a ser tanto.

    Tbm quero engenharia civil, minha nota do enem foi 693 e as notas de corte onde eu quero fazer foram de 719 no ano passado e estou morrendo de medo de não conseguir nada...

    Boa sorte para ti quem sabe com 658 vc consegue, estou torcendo para vc ganhar.

  • minha media esta neste nivel e quero fazer arquitetura nas mesmas condiçoes só que eu estou no 2º ano do ensino medio dá pra aumentar a minha nota fazendo outro enem??

  • Eu fiz 636 vou por nutrição, creio que nos dois não iremos conseguir nada...

    mas mesmo assim quem sabe acabemos conseguindo eu falo isso mas nem sei

Sign In or Register to comment.