Pessoal que toca Guitarra, ajuda aqui?

Quero aprender a tocar guitarra, não sei NADA ainda, mas tem uns videos no youtube ensinando, e 2 vizinhos meus tocam guitarra, eles falam que e melhor começar tocando violão, um barato pra treinar, e depois comprar uma guitarra boa, o que acham?

Comments

  • acho uma boa

    cara

    nao desiste

    violao ou guitarra é nmuito bom

    vc nao vai se arrepender

    vai fundo cara

    abraços

  • Eu tb estou aprendendo. Meu pai (q está me ensinando) disse a mesma coisa de começar com violão (já q a guitarra é um violão meio que elétrico). Se vc já tiver feito o BONA inteirinho, vc já tem uma ÓTIMA noção! Continua assim, e vc vai se tornar um ótimo guitarrista!

  • Oi.

    Considere comprar uma guitarra usada. A maioria das guitarras usadas pode oferecer muito mais qualidade e som para o mesmo preço de uma novo.

    Boas marcas de violão são: Epiphone, Gibson, Takamine, Yamaha e Squier.

    Aqui eu encontrei boas opções de "Violãos" em Brasil:

    http://www.qvende.com/b/violao-epiphone--violao-gi...

    Espero ter ajudado

  • Cara o violão só é uma saída se não tiver grana pra guita.

    A maior parte dos iniciantes acha que é a mesma coisa violão e guitarra: MENTIRA!!!

    Te dou um milhão de diferenças, e a maior parte dos c\ras que tocaram violão antes, adquirem vicíos de postura e execução que são muito duros pra se perder...

    Só pra vc ter uma idéia as cordas no vuiolão são mais distantes e mais "duras" o que exige que a mão fique com a digitação mais pesada, outro fator é quantos aos acordes que no violão soam bem com cordas soltas e na guitarra perde-se esse brilho, sem contar ostinatos (power chords) que no violão não rolam.

    Resumindo quem diz que é igual não domina as duas técnicas ou não tem nem noção da diferença.

  • É melhor você começar no violão.......

  • Po cara , você é que sabe se quiser iniciar na guitarra pode iniciar , mais vai ser mais dificil eu te aconcelho a fazer 1 ano de aula de violão ou mais , e depois partir para a guitarra vai te facilitar muito.

    Quando ainda estiver nas aulas de violão você ja pode tentar tocar algumas musicas da guitarra, eu fiz 1 ano de aula de violão e em 1 ano eu concegui pegar a pestana, quando eu comecei a tocar pestana parti pra aula de guitarra e estou até hoje. É IRADO certeza que vc vai curtir

  • e ae cara

    eu sou guitarrista desde a semana passada rsrs, e to muito, mas muito feliz mesmo, guitarra é um instrumento nobre, estou muito feliz mesmo. Não sei tocar violão, começando pela guitarra mesmo.

    Ja sei tocar algumas musicas... to com um amplificador e uma pedaleira... e tals!

    me add no msn: [email protected] ai a gente troca umas ideia lá, vlw!

  • violão é melhor pra quem é iniciante, mas tudo vai da sua dedicação, no minimo mais de 3 horas por dia, se vc quiser ficar bom mesmo vai fundo treine o máximo q puder

Sign In or Register to comment.