para fazer uma ultrassonografia transvaginal não pode estar menstruada?

para fazer uma ultrassonografia transvaginal não pode estar menstruada?

tenho que fazer uma ultrassonografia transvaginal daqui um mês, mas como tenho menstruação irregular não se quando ela virá. então pra fazer esse exame não posso estar menstruada ou não tem problema? Se no dia eu estiver terei que remarcar para um dia q provavelmente não estarei, essa consulta é pelo SUS.

Limbo

Limbo

Comments

• Não pode estar tanto quanto não pode estar perto de menstruar, é bom abrir esse assunto com seu médico e ele vai decidir na hora se você faz ou não, porém não deixe de ir no dia, essas consultas são demoradas para remarcar... Boa sorte :)

• Por muito que usem esses instrumentos não convém NADA fazer na altura da menstruação Até porque na fase de menstruação podes ter por exemplo mais cistos normais, e se houverem cistos fora da altura normal é que convém saber. O melhor MESMO esperares para fazer.

E isto é claro. Podem estar a dizer-te que podes fazer, se fores ligar e perguntar para a clínica vão-te dizer que convém não fazeres.

Tudo a correr bem :)

• Amiga, não pode estar menstruada. Boa sorte.

• Flor

pode fazer sem problemas. Eles usam camisinha e lubrificante e, menstruada, o aparelho entra e desliza com enorme facilidade. Muitas mulheres fazem este exame, justamente, por estarem com hemorragia e o medico busca miomas,cistos.

Um abraço!

Sign In or Register to comment.