Qual é a pressão arterial ideal para minha idade?

Ontem minha mãe mediu a minha pressão várias vezes com um aparelho que temos aqui em casa, não sei se ele é confiável, mas todas as vezes (medimos 5 vezes) minha pressão apontava 8x6. Tenho 17 anos, isso é normal?

Sei q já faz 2 anos que _todos os dias_, várias vezes ao dia, eu sinto muita tontura quando me levando rápido de algum lugar, estando sentada ou deitada (perco o equilíbrio, a visão fica bem escura durante uns 10 segundos, sinto a cabeça esquentar/algumas vezes eu somente perco o equilíbrio e a cabeça esquenta pouco, e a visão fica limitada). Acham que é caso de visitar um médico pra mudar meus hábitos ou há como resolver isso sozinha?

Comments

  • 12x8, 13x8..

    Tudo aponta para hipotensão.

    Consulte um cardiologista para equilibrar a pressão, tem como, e peça a ele/ela uma indiação de um aparelho digital confiável.Hj há no mercado alguns bem confiáveis na faixa de R$ 200,00.

    Boa recuperação.

  • Caso de consultar um médico, com certeza.

    Você com a pressão arterial, baixa e quase nivelada. Tratamento fácil e resultados rápidos. Há 2 anos sentindo tonturas, visão escurecendo.

    Esperando o que?

    Cair e bater a cabeça?

    Seu organismo está te alertando a tempos, não deixe que as coisas piorem.

    Bjos e muita saúde.

  • 12x8, 11,7, 13,18

    Procure um medico logo.

  • A P.A. varia muito de pessoa para pessoa. O correto para se tirar a pressão arterial é vc ficar primeiro deitada, e depois sentada.Como vc ainda está na fase de aborrecencia, procure um médico, pois acho que está um pouco baixa sua pressão. E essa tontura que sente pode se por causa dela baixa.

Sign In or Register to comment.