Gato Adulto e cão adulto se estranhando... o Que fazer?

Vim morar a 4 meses com minha irmã que tem um cão vira-lata de 2 anos e resolvi trazer meu gato de 3 anos pra casa dela.... ele sempre foi acostumado com outros bichos tanto que estava na casa da minha vó que também tem cachorros adultos, mas aqui estão se estranhando muito! O Cachorro fica eufórico pois quer cheirar e conhecer o novo bichinho da casa, quer conhecer mesmo e acaba todo ansioso latindo pra cima do gato que acaba se assustando e partindo pra cima do cachorro fazendo aquele som característico de gato brigando e querendo dar patada no cão. Já não sei mais o que eu faço pois ficar prendendo o gato no quarto tb não dá certo pois o cachorro fica do lado de fora latindo e arranhando a porta. Se alguem puder ajudar fico muito agradecida!

Comments

  • Line, deixa eu te falar uma coisa...eu tenho seis gatos, adotei todos quase ao mesmo tempo, o mais velho tem 4 anos e a mais novinha tem 1 ano...quatro dos gatos moram aqui no apto comigo e minha irmã, e no começo qdo cada um foi chegando, eles se estranharam muito, e hoje de vez em quando eles brigam tb, cismam muito com o gato persa, perseguem ele...não tem muito o q fazer, além de deixar eles se estranhar, não adianta muito prender no quarto, o problema é q como os dois são adultos, podem brigar e se machucar, se isso acontecer, bate com um jornal no chão ou espirra água em cima deles.

    Se eles continuarem se estranhando muito, o jeito é conversar com um veterinário e fazer o q ele te orientar, fique calma, seus bichinhos vão acabar sendo amigos, bjos!

  • Tente jogar água quando eles estiverem brigando ou bater em ambos com um jornal dobrado que faça barulho dizendo sempre a palavra "não" . É uma situação difícil. Boa Sorte

  • Gato e Cachorro só se dão bem si você tiver os dois deiz de filhotes...

    Depois não a nada para fazer, tem apenas um modo e e muuuuito difìcil e demorado...

    Quando eles se estranharem, cata uma pega um deles, e da um tapinha nele....

    atéeeee eles verem que e errado brigar!!!

  • eles precisam viver em lugares separados ou se não tentar ser amigos

  • separa

  • vai ser difícil, eles só se dão bem se você os jutda des de pequenos, mas como eles são adultos ...

    natural que cão e gato briguem, com o tempo acostuma, mas depende do gato e do cão, as vezes eles se matam ;O

    Boa sorte rapaz!

  • Se eles forem criados des de pequenos juntos qnd eles crescem eles naum brigam, mais se eles forem colocados juntos grandes eles podem brigar ou podem ser grandes amigos, depende do animal.

    Coloca eles juntos para ver se vao brigar, se eles brigarem daii vc tira

    Boa soete!

Sign In or Register to comment.