Sensação de peito inchado e gosto ácido na boca...?

Olá pessoal, tenho passado por uns problemas nesses últimos 3 meses, vou tentar resumir o máximo, mais é longa a história,

tive durante uma semana e meia +/- uma queimação no estomago muito forte, depois disso começou a doer por 2 dias seguido o lado esquerdo do peito no final desses 2 dias derrepente me escureceu as vistas, e um calafriu no corpo todo, parecia que ia desmaiar de uma hora pra outra, e começou a ardomecer e esfriar braços e mãos e pernas... bem. corri para o PS e me deram um soro e um calmante e segundo o médico éra ansiedade, mais eu sou extremamente calmo e não tenho problemas que me stressa, não resolveu nada e tive esses sintomas mais umas 5 vezes e sempre indo no PS e tomando calmante e um remédio pra tirar dor, mais na última dessas vezes, o coração disparou e batia muito forte e começou a adormecer um lado do rosto e braço e perna, enfim gelei. chegando no PS até eles me atender já tinha passado todos os sintomas só no outro dia ficava uma sensação que o coração estava inchado, muito pressão no tórax,

Consegui com muito custo um encaminhamento para um cardiologista, e... Eletro, Raio X, Teste ergométrico, Ecografia tudo normal sem nenhum prob. mais o exame de sangue só glicose um pouco alterada (130,0) e os meu sintomas contuam um pouco mais moderados mais as vezes fico a semana toda com um gosto muito forte de ácido na boca, e o peito dolorido e parecendo inchado, e umas pontadas uma hora de um lado depois outro em cima do ombro esquerdo e as vezes some tudo fui medir o diabéte;(130)

Sei que é melhor eu consultar um médico, mais está agendada já outra consulta, mais vai demorar e queria saber se alguem tenha passado por coisa parecida ou já teve algum paciente com os mesmo sintomas...obigado e bom fds a todos!!!

Comments

  • Os sintomas que vc relatou são típicos de doença gástrica, como gastrite e úlcera.

    Quando a gente tá com algum problema, que não sabe o que é, tende a "maximizar" qualquer sintoma. Tudo se transforma em algo grande e vc começa a perceber melhor coisas que, em outras ocasiões, sentiria mas não daria tanta importância.

    Coração disparando, batendo forte, com dormência e tudo mais, provavelmente aconteceu por causa da liberação de adrenalina, depois de tomar calmante tantas vezes em tão pouco tempo.

    Seu eletro, RX, teste ergométrico e ecocardiograma não mostrariam nada mesmo, porque o conjunto de sintomas não tem forte aspecto cardíaco.

    Quanto à elevação discreta da glicemia, não pode ser levado em consideração no momento, por causa do uso de medicação seguida nestes dias.

    O mais correto é repetir o exame depois de um bom tempo sem tomar nada de medicação.

    Minha sugestão para vc: comece imediatamente uma dieta para gastrite: evite café, refrigerante, comida ácida como limão, laranja, vinagre, etc, pouco tempero, principalmente pimenta, não use bebida alcoolica e não fume. Marque consulta com um gastroenterologista.

  • Ola, de imediato eu diria que isso esta relacionado a problemas psicologicos do tipo ansiedade...mas como vc disse é que super calmo...pode ser algum problema gastrico, em sua descrição vc não referiu como era essa dor... além disso os sintomas se aproximam muito de crises nervosas os quais é bastante comum o desmaio ou a sensação de desmaio.

    Descarte a hipotese de ser algo cardiaco visto que seus exames não apontaram nada. Apesar de vc não relatar como estava sua pressão arterial.

    Os valores glicemicos apresentados no exame devem ser revistos e avaliados podendo ser caso de diabetes melitus, embora vc tb não tenha relatado nada que informe sobre doenças anteriores...Sugiro que vc procure um gastroenterologista .

  • Bem, só um médico para dizer direito o que é. Até porque depende de exames.

    Problemas no estômago causam queimação, dor que parece ser na região do coração, gosto ácido... etc.

    Ansiedade causa um monte de sintomas, inclusive dor no peito, tontura, dor no estômago, desmaio, etc.

    Aneurisma pode, em alguns casos, provocar dor abdominal, mas penso que apareceria algo na ecografia

    Achei errado o que fizeram os médicos que citou no começo, receitando calmante e afirmando que é ansiedade.

    Conheci alguns casos de pessoas que foram diagnosticadas como ansiedade ou dor sem importância e medicadas com calmante ou analgésico e que tinham outros problemas. Uma delas foi minha mãe, que quando descobriu, infelizmente já era tarde demais.

    Por isso eu insisto que façam todos os exames antes de me mandarem embora com um simples analgésico ou calmante.

    No seu caso, não deve ser problema cardíaco pois você insistiu e conseguiu que pedissem exames, mas melhor descartar outras possibilidades antes de aceitar que é só ansiedade. É até possível que seja, mas melhor não ficar na dúvida.

    Infelizmente temos que ficar insistindo e procurando vários médicos, para que façam o que deveriam ter feito na primeira consulta.

    Boa sorte para você. Torço para que seja ansiedade mesmo.

    Um ótimo final de semana!

  • ,\HJ\\BZ\b\VMNsagsavagvhxvmak.vxHXk

  • Eu sou leigo no assunto e leigos não mexem com coração.

Sign In or Register to comment.