No aeroclube, voando aero boero e paulistinha, agente corta o motor no través da cabeceira a 1000 pés. Teoricamente não é para ficar veloz nunca, ajustando a velocidade com a atitude. Esses aviões respondem bem aos comandos. Se estiver alto, usa o flap. Se continuar alto, glissa.
Avioes maiores também vao tentar manter a velocidade com a atitude, mas eles respondem mais lentamente. Apesar disso, o motor pode ser colocado em idle antes do toque, se necessário.
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Depende.
No aeroclube, voando aero boero e paulistinha, agente corta o motor no través da cabeceira a 1000 pés. Teoricamente não é para ficar veloz nunca, ajustando a velocidade com a atitude. Esses aviões respondem bem aos comandos. Se estiver alto, usa o flap. Se continuar alto, glissa.
Avioes maiores também vao tentar manter a velocidade com a atitude, mas eles respondem mais lentamente. Apesar disso, o motor pode ser colocado em idle antes do toque, se necessário.
so quer ser o hayabusa kkkkkkk
Talves não e Talves sim , no FLIGHTGEAR com um boeing 777-300 da TAM consegui planar a aeronave com o motor desligado e o combustivel cortado em uma altitude significativa, mas quando se esta na cabeceira da pista em uma velocitade alta e uma avião de grande porte é impossivel voce consegue pousar mas a aeronave sai da pista, so e possivel com um piper ou um cessna de pequeno porte, e nao em uma velocidade tão alta considerando a altitude.
No aeromodelismo sim, e até mesmo num "teco-teco", mas num jato por exemplo, se apagar os motores vc tá frito !