Não aguento mais ver ela sofrer?

tenho dois canarios do reino , acho que são duas femeas , mas uma delas fica o tempo todo botando , eu coloco o ninho ela bota e choca , mas não vinga aí ela sofre demais , pois apos um tempo eu tiro o ninho , mas ela continua a botar , ja ta até sem pena no pescoço e peito , parece uma louca , o que eu posso fazer para amenizar o sofrimento dela ? ou ela não esta sofrendo ? estou pensando em solta las no sítio , mas acho que ela morreria .

O que posso fazer ?

Comments

  • Olá. Em primeiro lugar, não solte, pois ela morreria mesmo. Toda ave fêmea bota ovos normalmente, então não é o fato de botá-los que estressa a fêmea, mas sim o choco. Por isso, basta não colocar mais o ninho para ela botar. E cada vez que ela colocar um ovo, descarte-o. Assim ela não chocará e se estressará muito menos. E se as duas fêmeas estiverem juntas, separe-as. Mesmo que sejam duas fêmeas, a presença do outro pode estimular a reprodução e fazer com que sua fêmeas botadora fique querendo se reproduzir mais ainda. Coloque cada uma em uma gaiola e vá retirando os ovos e não coloque o ninho. E complemente a alimentação dela com Avitrim Vitamina ou outro suplemento vitamínico para pássaros. Quanto à comprar um macho e colocá-lo com a fêmea, pelo que você conta acho arriscado, pois se sua fêmea está debilitada (sem penas inclusive) não está preparada para se reproduzir e além do mais, o inverno não é a melhor época para canários se reproduzirem. Se quiser que se reproduzam, primeiro trate da fêmea e a recupere antes e só depois pense em fazer com que ela se reproduza.

  • coloque um macho junto com ela

  • a unica solução é vc separar as duas e casar ela com um macho ai vc vai nao só parar com o sofrimento dela como tambem aumentar sua criação,boa sorte.

  • Eu tinha um papagaio que comecou a tirar as proprias penas ,levei ao vet e ele disse que e a forma de mostrar que estao com depressao,quanto parar de botar parece que tem um remedio que vc coloca na agua,age como anticoncepcional,va a um vet de aves.

  • bom se eu fosse vc não soltaria elas pois con certeza ela morreria tenta colocar um macho com ela dar mais espaço pra ela , vc tem que dexa la feliz da carinho .. não intendo muito disso mais esse é o meu paupite

  • Arrume um macho e coloque com ela.

  • Quando ela botar, tire o ovo. Simples.

Sign In or Register to comment.