Acho que eu quebrei um copo com a mente?

Um dia eu fui pegar um copo d'água na cozinha de casa para beber e me sentei à mesa (naquela hora eu estava muito irritada, nervosa por conta de um assunto pessoal)... Tomei um gole da água do copo e depois o coloquei sobre a mesa... Então, com raiva, eu comecei a fixar no copo... Fiquei fitando-o por um bom tempo assim... daí depois de um tempinho surgiu um pequeno rachado exatamente no ponto do copo em que eu estava fitando... Quando vi esse rachadinho, não dei bola e continuei fixando o copo, com raiva... De repente aquele rachadinho começou lentamente a aumentar de tamanho e o copo todo começou a rachar em várias partes, fazendo até com que a água que estava dentro derramasse. Fiquei muito assustada e saí de lá.

O que vocês acham que poderia ter sido? Será que fui eu quem quebrou esse copo? Por favor, não quero gracinhas nem piadinhas, isso realmente aconteceu e estou a fim de buscar explicações sobre o caso.

Detalhe: Naquele dia eu estava meio gripada e a água que eu peguei era da torneira (ou seja, não era fria), e o copo estava na mesma temperatura que a da água. Portanto, não tem chance de ter havido um choque térmico.

Update:

Cerebro - Eu estava distante do corpo. É claro que foi com a mente.

Update 3:

Midnight - Isso aconteceu pela tarde, eu estava acordadíssima.

Comments

• Hoje, é sabido que a grande porcentagem dos fenômenos se processam nos períodos de transição biológica, ou melhor, psicofisiológica. Esses períodos estão entre 6 e 9 anos e depois, na adolescência, entre 16 e 19 anos. A variação dos períodos é porque existe diferença na idade de transição segundo o sexo do indivíduo. Nessas faixas de idade, o ser humano se encontra, normalmente, em conflito, buscando se posicionar no universo que o cerca, ou seja, tentando ganhar o seu próprio espaço social. Inconscientemente, libera energias reprimidas, na tentativa de aliviar suas tensões. Isso acontece, inclusive, pela busca de equilíbrio natural do próprio organismo como um todo. Normalmente, o fenômeno tende a desaparecer com a proximidade da maturidade ou fase adulta.

Um caso interessante estudado por Bender foi o da pré-adolescente Brigitte R.. No início de sua puberdade, fatos estranhos começaram a ocorrer em sua casa. Pedras penetravam dentro de casa sem que as vidraças se quebrassem. Os brinquedos começavam a voar em torno do centro do quarto e as roupas apareciam nos mais estranhos lugares da casa, muitas vezes em pedaços. A equipe de Bender passou a fazer vigilância pela casa e em determinada ocasião, enquanto todos estavam em um único cômodo, Brigitte disse que seu gato miava no lado de fora da casa. Sua mãe saiu do quarto onde todos estavam e foi abrir a porta para o animal entrar. Quando voltou, não soube explicar o casaco de Bender lá fora, dobrado sobre a neve. Analisando a fita, que gravava os acontecimentos, constatou-se que a mãe de Brigitte ausentou-se do quarto apenas oito segundos. Em testes cronometrados, chegou-se à conclusão que, por mais ágil que alguém fosse, não levaria menos de 22 segundos para tirar o casaco de Bender do armário e colocá-lo do lado de fora da porta de entrada.

Bender era psicólogo e como tal, seus estudos parapsicológicos se baseavam na mente humana. Que tipo de energia é produzida pelo homem capaz de mover objetos? E por que algumas pessoas têm esse poder com mais intensidade que outras? O físico alemão Helmut Schmidt utilizou a física avançada para estudar esses mistérios. Especializado em Física do estado sólido e teoria quântica, desenvolveu pesquisas nos laboratórios da Boeing, nos Estados Unidos. Encantado com as pesquisas de J. Rhine, no campo da Psicocinese, construiu, no Instituto de Parapsicologia de Durhan, Carolina do Norte, onde foi membro ativo, uma máquina com dois componentes básicos: uma agulha eletrônica, que oscilava um milhão de vezes por segundo em duas posições, e uma peça de material radioativo, que em intervalos intermitentes descarregava elétrons. A cada vez que os elétrons atingiam um contador Geiger, a agulha parava momentaneamente. Era como um jogo de cara ou coroa com alta precisão.

Schmidt resolveu desenvolver pesquisas com sensitivos em PK e descobriu que a máquina era insensível também aos telecinesias exceto em 10%. Em incansáveis testes pode-se confirmar o poder de alguns sensitivos em paralisar a agulha oscilante, frequentemente, numa posição mais do que na outra. Em longas sequências de testes, o fenômeno sobrepôs-se às leis da probabilidade, em até 4%. Estava descartado o acaso. Nas palavras de Schmidt, "as pessoas afetam mentalmente o fluxo de elétrons, ou alguma outra parte da máquina. Não sabemos como, mas os resultados são bastantes discrepantes dos conceitos da Física geralmente aceitos".

Para os céticos, todas essas experiências podem não provar coisa alguma. No entanto, em círculos de estudiosos e pesquisadores, esses fenômenos começam a ser especulados em relação ao seu valor. A Telepatia, por exemplo, seria utilizada no envio de mensagens em momentos de emergência. A Telecinesia, como sugerem as experiências de Schmidt, não poderiam inclusive desativar uma ogiva nuclear?

Os russos têm esse pensamento, tanto que estão bastante empenhados nos estudos e pesquisas da Telecinesia. Pesquisas desenvolvidas com uma paciente, Nina Kulagina, pareceram mostrar realmente o seu poder paranormal. (nada a ver com espíritos, e sim com a Paranormalidade. O poder da nossa mente é extraordinariamente ainda muito desconhecido).

Buenas noches.

• Eu acho q o q pode ter acontecido foi q a sua raiva é muito potente então não tente fazer isso com ninguém e falo sério porque a sua mente tem uma fé incrível q pode ocasionar isso então cuidado com o que pensa!!!

• Participa do próximo filme do x-men.

• Já aconteceu comigo, tente não esbarrar no secador de louça...

• Não foi nada sobrenatural, o seu resfriado passou para o copo...rs

O mais importante é você não ficar impressionada com isto e cair numa cilada armada pelo maligno lhe convidando para desenvolver a sua capacidade sobrenatural tipo mediunidade ou capacidade paranormal.

• Claro que foi com a força da mente. Se tu ouvir bem, daqui a pouco o pessoal do x-man irá bater na tua porta te chamando pra escola do professor xavier. :)

• Com a mente ou com a cabeça?

• !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

...MUITO POUCAS PESSOAS TEM PODER NA MENTE... VOCÊ É UMA... VOCÊ TEM QUE SE APROXIMAR MUITO DE JESUS CRISTO ANTES QUE VOCÊ MATE UM... JÁ CONHECI 1a MULHER QUE DESEJAVA A MORTE DAS PESSOAS E ELAS MORRIAM DE QUALQUER CAUSA... E ELA ME FALOU DE OUTRA QUE TINHA O MESMO PODER NO PENSAMENTO...

?????????????????????????

• Pelo menos você conseguiu convencer alguns de que isso realmente aconteceu.

• "O tamanho não importa. Olhe para mim, julga-me pelo meu tamanho? E não deve mesmo. Minha aliada a Força é, e poderosa aliada ela é. A vida a cria, e a faz crescer. Sua energia nos cerca e nos une. Luminosos seres somos nós, não essa rude matéria. Precisa a Força sentir á sua volta, aqui, entre nós, na árvore, na pedra em tudo, sim."

"Tanta certeza você tem. Com você as coisas nunca podem ser feitas. Não ouviu nada do que eu disse?"

"Muito a aprender você ainda tem."

Sign In or Register to comment.