Como lidar com o mundo tecnológico atual?

Eu não tenho Tablet, Smartphone nem nada desses aparelhos ultramodernos. Meu celular é simples e estou satisfeito com ele.

Não venha querer dizer que sou um alienado e não me importo com atualização, pois isso não é verdade, tanto que fiz um curso de Excel em 2012 e o que sei sobre internet é mais que suficiente pra realizar meu trabalho. O fato é que essa aparelhagem moderna tomou conta de tudo, em todos os lugares que se olha tem alguém com Smartphone e Tablet. No trabalho meus colegas só falam disso e isso é irritante pois não curto essas coisas nem teria condições de comprá-las agora, mas não é poi causa disso que não tenho, mesmo se tivesse dinheiro não compraria.

Enfim, como fazer pra não dar bola pro que me rodeia sendo que odeio o que está ao meu redor?

Comments

  • Concordei com TUDO....

    A virtualidade está passando dos limites suportáveis... A tecnologia está afastando as pessoas..

    Não existe mais o contato físico.. tanto no olhar, falar, tocar.. enfim...

    Alienados são os que vivem num mundo "irreal"....

    Falo isso por experiência própria.... já senti todos os sentimentos existentes SOMENTE através do teclado.. =(...

    *-*..

  • Se não se importa pq pergunta?

  • Bem-vindo à competitividade sexual. Ganha aquele que tiver o último modelo de celular.

  • compre mais pela internet!

    www.2reais.ml

  • Que nem o cara disse ali...Lidando ué. Simples assim . Eu só tenho um computador, e um celular q nem uso e que é ruim demais, só serve pra ligar e receber. To pretendendo comprar um Tablet agora pra me utilizar pra estudo, e joguinhos e assistir e ler. Acho que a tecnologia nos ajuda de certa forma, mas você não precisa ingressar nisso, entende?!Você só lida com aquilo. Não importa se você tem isso ou não. Pra que você vai ter uma coisa tecnológica se você não vai usar??Tipo um celular de 500$ , um Tablet, ou Ipad com o mesmo preço, se você não vai utiliza-lo...Ninguém é forçado a ter nada que não queira, é a mesma coisa de comprar um vestido e não usar...ou comprar um perfume e deixar lá, guardado. Só compre o que tiver utilidade pra você, você lida com isso normalmente, se não se importa, então não precisa ficar fazendo esse tipo de pergunta ué '-' . Se alguém te pergunta por quê tu não tem, basta dizer que não vai ter nenhuma utilidade pra você.

  • Antes de responder o foco da sua pergunta que é "Como lidar com o mundo tecnológico atual?", quero te dizer que é mais provável que alienadas são as pessoas que não vivem sem um celular de última geração... essas são vítimas do consumismo, gados felizes... e com relação a tudo que envolve a tecnologia hoje em dia, percebo que as relações se resumem a um SMS, a uma mensagem no facebook, a um emoticon qualquer enviado via rede social, as relações se tornaram artificiais e falsas, nada é como antes... os namoros hoje em dia são relacionamentos de fachada que só servem para mudar o perfil do face para expor o status de relacionamento para toda a sociedade e depois postar uma felicidade de mentira posteriormente.

    Agora respondendo a sua pergunta, vou te dizer como uso a tecnologia, não vou dizer o que é certo e o que é errado porque a verdade não tem dono não.

    Eu tenho facebook, "zap zap", E-mail e Skype. Uso essas redes sociais para me comunicar apenas... sou estudante de Administração e INFELIZMENTE não posso ficar sem usar esses meios de comunicação... o segredo é vc utilizar essas ferramentas a seu favor, a tecnologia só é subversiva se vc utilizá-la "incorretamente" vamos dizer assim... eu dependo da tecnologia, mas por questões profissionais, o conselho que te dou é se possível utilizar tudo isso a seu favor, não fica alienado como pessoas que não conseguem dormir sem o celular do lado etc e etc...

  • antes eu ficava indignado que meus amigos, que já passam quase 12 horas no computador em casa, ficassem mais 2 horas usando o celular na escola, agora eu simplesmente ignoro

  • não.ligo.

  • lidando cara

Sign In or Register to comment.