O avanço da tecnologia, principalmente do celular, impõe um comportamento mais leal e correto?
O meu tio avô, que gostava de chegar um pouco mais tarde do trabalho, principalmente nas sextas-feiras, dizia que era muito feliz por ter vivido a mocidade de um homem casado numa época em que não existia o celular. O GPS no celular vai ser um recurso tão banal daqui a algum tempo (não muito tempo!), que todos estaremos interligados, sabendo o local exato dos nossos amigos e familiares. O marido diz que vai beber umas cervejas com os amigos numa tentadora noite de sexta-feira e e a esposa, em casa, tranquila, confirmando no celular que ele realmente está no Bar do Pedrão, por exemplo. Não vai saber com quem, claro, mas sabe que ele está lá. Isso enquanto o sistema de câmera do celular não ficar ainda mais avançado. Você acha que esse tipo de tecnologia vai fazer com que as pessoas tenham mais dificuldades de mentirem e acabem se tornando menos desleais? Onde tudo isso vai dar no futuro?
Comments
Kra eu penso q a privacidade vai ser no futuro so historias contadas aos netos pelos avos mesmo. Vc disse tudo imagina a gente ker da uma saidinha seila arma um encontro e a p... doGPS do celular vai dizer pra nossas esposas ou namoradas exatamente onde estamos, se desligar a briga é garantida. Vai complicar!!!!
Amigo que grande incógnita vc nos arranjou!.. acreditas que ainda não tinha pensado nisso. Todavia, acho que o homem é quem inventa essa tecnologia e por conseguinte é ele que vai encontrar mecanismos de contorná-la. Acredito que haverá sempre a privacidade embora ténue pois a inteligência do homem é ilimitada. Veja o exemplo das cadeias chamadas de alta segurança, o homem consegue evadir-se. Por outro lado, veja os roubos que acontecem nas casas fortes dos bancos através de construção de túneis etc etc...Por isso acho que há antÃdoto para tudo é só uma questão de usar adequadamente(?) a mente e logo encontrará a resposta ou solução.
Aquele abraço, fui.