Cristão, dentre tantas religiões e deuses, por que o seu é o verdadeiro?

Existem mais de 10000 religiões pelo mundo com cerca de 1000 deuses, de acordo com o pisicólogo Michael Shermer. Por que seu Deus é o certo?

Update:

UPDATE***

À "Teoria"

Querido, tentei te compreender quando disse que o "Criador" é mais antigo que deuses da china. Como pode? O cristianismo nasceu muito depois que o império chinês e seu tão criticado Buda. E dos egípcios então? O que falar? Eles tinham o filho de seu Deus chamado Hórus, filho de uma virgem que morreu crucificado, tudo isso em 3.000 ac. Coincidência? Tá mais para plágio, pois os Hebreus tiveram contato com essa religião, quando invadiu o Egito (relatado na Bíblia em Êxodos).

Se existir Deus, concordo com você quando diz que Deus é um só, mas colocar o seu em evidência, em detrimento dos outros, não dá.

Abraços.

Comments

  • O maior erro da humanidade foi ter inventado Deus?

    Se os judeus não acreditassem em Deus, eles não seriam judeus, e não teriam sido identificados e perseguidos por Hitler, e não teria ocorrido o holocausto, que matou por volta de 11 milhões de pessoas, entre judeus, soldados e civis.

    Se não existisse a Igreja Católica, não teria existido as cruzadas e a inquisição, que mataram dezenas de milhões de pessoas, acusando ser "traidores de Deus", "bruxas", "satânicos" e outras baboseiras supersticiosas de quem acredita cegamente em Deus.

    Se Lutero não tivesse inventado a reforma protestante, não existiria desavenças entre as religiões católica e evangélica, o que evitaria essa competitividade e intolerância inútil.

    Na realidade atual, das guerras que infestam o mundo, mais da metade tem motivações religiosas. Em Israel, judeus e islamitas; no sul da índia, hindus e muçulmanos; na Argélia, muçulmanos fundamentalistas contra os moderados; na Irlanda, protestantes e católicos, etc. As religiões que deveriam fomentar a paz, tem sido inspiradoras de violência. Se hoje é assim, na história foi pior. Quantos crimes se cometeram em nome de Deus. Em 1572, na famosa “Noite de São Bartolomeu”, que se prolongou por mais dois dias, os católicos assassinaram aproximadamente 70.000 pessoas, protestantes ou suspeita de ser colaboradores.

    Será que ninguém percebe o qual maléfico foi e é para a humanidade o nome Deus?

    E ainda se trata de uma mitologia, o que torna tudo mais terrivelmente inútil e lamentável.

  • é também que ria saber!

  • Deus é um só

  • Porque a minha religião tem um palacio de ouro.

  • tbm quero ver as respostas

  • Porque somos a base do capitalismo seu idiota, nós fundamos esse sistema ao qual você serve com tanto orgulho e podemos ditar qualquer coisa pra você que você vai obedecer incondicionalmente com um sorriso na cara!

    O nosso Deus é o certo simplesmente porque a gente pode e você não pode fazer nada a respeito; 2+2 são 5 e acabou!

  • Esse Deus não é somente meu; é de todos os que o procuram.

    Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55 : 6)

  • O Deus de cada religião é a representação de como cada grupo religioso deseja ver o mundo, são correntes ideológicas.

    Não precisamos matar o Deus de ninguém só porque não acreditamos nele, basta que o religioso acredite, e seja uma crença lúcida, que faça bem para a pessoa que crê.

  • Por que nós acreditamos que é, por que não seria a certa?

  • lucas... não quero te convencer de nada, mas pense nisso, meu amigo.

    o único criador dos céus e da terra é o mais antigo relatado, pesquise. Ele vem desde quando surgiu o homem, e os homens por transgredirem inventaram outros Deuses. mesmo a china que é um dos países mais antigos do mundo não tem histórias de deuses mais antigo do que o Criador.

    O criador não tem religião, servir ao Salvador não é ter religião, esse negócio de cristão e cristianismo é blasfêmia.

    pesquise lucas..

    sou grato por me entender.

Sign In or Register to comment.