Você já parou para refletir sobre a importância do seu papel na sociedade?

Você tem consciência do seu papel político e social? Sabe da importância que você tem para o desenvolvimento do país? Então me conta aí: o que você faz da vida para ajudar na edificação da nossa nação?

Comments

• A anta explica. O mais importante papel na sociedade é não ser "o papel fora do cesto de lixo".Os cidadãos, ao pagarem seus impostos, adquirem direitos do estado, que deve usar esse dinheiro para o bem da população. Mas, afora isso, há as obrigações de cidadania como, no exemplo acima, jogar o papel no cesto de lixo para que se mantenha o lugar limpo para todos. Se cada um deixar de fora só um papelzinho, em breve haverá uma montanha de papéis do lado de fora. Se cada um se importar em colocar dentro da lixeira o menor dos papeizinhos, nunca haverá lixo e o lugar, ou o país, estará sempre limpo. Assim deve ser com tudo. Com as leis, com as regras, com a pátria. Ao dirigir, ao se comportar em público, ao lidar com os outros cidadãos. Ao denunciar as coisas erradas às autoridades para que essas possam tomar as devidas providências, ao ajudar o próximo em suas necessidades imediatas, dar socorro, enfim, fazer parte da "turma do bem", com orgulho e vontade, para que o nosso país seja cada vez mais respeitados por nós mesmos e um exemplo para os que vêem de fora ou aqui vêm para passear. Mais que isso, falar corretamente, cantar o Hino Nacional e amar a Bandeira do Brasil. Saber que o Brasil é uma democracia governada por voto direto, e que os eleitos são representantes do povo e que ninguém está lá sem um mandato carregado de votos. Por isso a importância de se saber votar, fazer campanha para seus candidatos, escolher o melhor ou menos ruim, acompanhar seu trabalho, denunciar corrupção e desvios e não vender o voto jamais. Cobrar por melhorias constantes na saúde, educação e todas as demais áreas de desenvolvimento social e de segurança. Cobrar por desenvolvimento, saneamento básico e trabalho. São com essas coisas que o país cresce e aparece. Como num formigueiro. Cada um faz só sua parte. Só um pouquinho. E todos juntos fazemos uma grande nação. A anta faz. A anta sabe.

• Votar, acompanhar, reclamar, mandar e-mail, protestar e cumprir os meus deveres básicos com a pátria. Fora jogar bituca de cigarro na rua, no mais eu sou quase um médio exemplo. Veja o quanto estou acima da média. Morro de orgulho de mim. E não debocho nem sou grosseiro e ridículo com o homem que foi eleito 2 vezes, por esmagadora maioria, para ser o presidente do meu país. Já é uma mostra de respeito valoroso não ao presidente da república somente, mas, principalmente, à Presidência da República. Não respeitar a Presidência da República e m.ijar na cama de nossos pais é a mesma coisa. Questão de pensar um pouquinho e enxergar o óbvio.

• Olha Klindo, eu não parei para refletir seriamente sobre isto, mas eu sempre tentei ajudar as pessoas próximas, não adianta doar dinheiro para grandes instituições enquanto seu vizinho está em dificuldades.

Politicamente acho que faço minha parte quando escolho em quem votar e anoto em em não votar mais.

Mas estou muito longe de fazer diferença no desenvolvimento do país.

• Na sociedade que tenho contato , principalmente crianças , adolescentes , dando bons exemplos , não maltratando os seres vivos e conseguentemente a natureza, e tento passar o pouco que sei para o bem estar e vida saudavel das pessoas

bjão baby

• Na realidade nem por um instante na minha vida adulta refletir sobre tal importância.

Eu prefiro assistir o teatro da vida é muito mais interessante do que ser parte do circo.

O que faço não edifica somente ajuda. Trabalho com crianças deficientes, socorro animais abandonados pela sociedade. Para minha edificação, faço pinturas a óleo, leio vários livros, estudo e tenho um bom circulo de amigos nacionais e internacionais que com o meu ponto de vista compartilham. Para ajudar a nossa nação, se excluir pagamento de imposto de rendas, sinto muito, a ajuda é “vivo e deixo viver”...

• Parar, eu ainda nao parei. Porque a importancia esta nisso mesmo...parar nunca, para bem da sociedade.

Talvez eu nao tenha a resposta que vc esta pedindo, porque para fazer esta pergunta, muito interessante, vc esta com a resposta concerteza.

Fazer aos outros o que queremos que nos facam a nos e uma atitude muito boa para o desenvolvimento da sociedade, do pais.

• a partir desta reflexaopassei a ser uma mulher pensante e ativa e o que todas nos mulhres precisamos boa sorte

• meu papel é ahaza na buatchy

bjimiligs

Sign In or Register to comment.