DENTISTAS, GANHAM TAO MAL ASSIM ? (bucomaxilofacial)10 pontos?
bom, tenho 18 anos, e estou decidindo qual curso fazer. odontologia me chama muito atenção, mas eu preciso saber se é verdade que os dentistas ganham tão mal assim. Em minha cidade não conheço nenhum dentista que ganhe mal. Mas sempre que venho pesquisar na internet só leio coisas desanimadoras. dizendo que ganham mal, e que não vale a pena.
se tem algum dentista ai, VOCES GANHAM TAO MAL ASSIM ? e o buco maxilo facial, quanto realmente ganha por cirurgias.
Preciso saber, pq não estou nem um pouco afim, de pagar um absurdo em mensalidade e materiais, e ficar mais pobre ainda depois.
desde ja, agradeço!
Comments
Estamos no único país do mundo (além de Cuba) em que um TAXISTA ganha mais do que um Dentista!
Dentista para Ganhar bem tem que atender somente aos ricos em consultórios particulares e sem dar recibos, para que isso seja possível, tem que ter muitos amigos e familiares ricos e poderos, ou seja, só quem for "bem nascido" terá acesso a essa privilegiada elite.
"As portas só se abrem para quem não precisa"...
Pela lei o piso salarial de um dentista é de cerca de uns 3 salários mínimos, mas o governo só paga ao concursado R$ 1.200,00 por uma jornada de 40 horas semanais.
Um Cirurgião Buco-Maxilo-Facial pela lei ganha uma pouco mais além do piso, uma "merreca" mesmo, pelas mesmas 40 horas semanais, e o Governo sempre paga mal (nessa especialidade cerca de uns R$1.500,00), é sempre pior que no setor privado.
Mas o mais difícil mesmo é que o Buco-maxilo para operar, depende da estrutura de um hospital, de um centro cirurgico, de uma boa equipe, de vários funcionários, ou seja, se não for milionário para ter o seu próprio Hospital, dependerá de estar BEM EMPREGADO em uma grande e BOA EMPRESA hospitalar, e de preferência numa em que TUDO FUNCIONE.
"Missão impossível" mesmo é arranja emprego nessa área.
A profissão ESTÁ SATURADA há cerca de 20 anos, NÃO EXISTE EMPREGO formal.
Desde os anos 90 somos o país que tem mais dentistas no mundo, atualmente somos mais de 20% de todos dentistas do mundo!!!!
O mercado está saturado, e até hoje não pararam de abrir novas faculdades de odontologia (sempre de péssima qualidade), isso porque o que dá dinheiro mesmo é VENDER DIPLOMAS (iludir os idiotas que pagaram por ele a pensarem que sairão de lá "Doutores" de verdade).
O que existe muito é SUBEMPREGO em clínicas populares, convênios, etc.
Eles exploram o excesso de dentistas que há no mercado, pagando mal e obrigando a trabalhar em condições indignas e insalubres.
Confira os valores pagos aos dentistas pelo Planos Odontológico "Bradesco Dental premium Plus Top" (um dos melhores em remuneração):
- R$ 15,00 por uma raspagem de tártaro,
- R$ 12,00 por uma consulta de meia hora,
- R$ 10,00 por uma obturação estética de resina (branquinha),
- R$ 2,50 por uma radiografia, etc.
Planos Odontológicos são a PROSTITUIÇÃO da ODONTOLOGIA!!!!
Nem uma MANICURE ANALFABETA aceitaria receber esses valores, mas eles aceitam porque estão DESESPERADOS!!!!
A verdade mesmo é que ESTUDAR NO BRASIL NÃO VALE a PENA!!!!
Faça porque gosta, e as recompensas virão. Acho que temos muitos profissionais desvalorizados, mas tb, muita gnte já sai da faculdade qrendo enriquecer.
=D
Não vá pela cabeça de pessoas desanimadoras. Isso depende de muitas coisas. Conheço muitos profissionais, muitos mesmo, já trabalhei com muitos também e estou fazendo odontologia, tenho já 33 anos e estou no terceiro ano. Faço por amor, não sei se vou ganhar bem, mas sei que vou me dedicar. Tem profissionais que ganham bem e outros não, mas o buco-maxilo é um dos que mais ganham. Meu professor de cirurgia é casado com uma ginecologista e ele ganha mais que a mulher dele, bem mais. Então faça o que ama, somente isso.