Como produzir um trabalho acadêmico?

Peço dicas ou mesmo exemplos

Tenho dois textos que falam sobre empreendedorismo que pretendo produzir um trabalho acadêmico com o seguinte pedido:

Produzir um trabalho académico, conforme as normas da Universidade.

Observe as seguintes orientações:

1. Redigir o texto argumentativo da sua autoria;

2. Baseie-se nos dois artigos, analisando as posições dos autores sobre o tema indicado e, ao redigir, defina a sua posição, argumentando sobre o assunto;

3. Crie um título para o seu trabalho académico que seja pertinente para o tema abordado;

Se já tenho os dois textos como se produz o trabalho acadêmico baseando nos textos que tenho?

Itens a seguir:

Texto argumentativo com:

• Duas a três páginas;

• No mínimo, duas citações, sendo uma directa e outra indirecta;

• Uma nota de rodapé explicativa;

• Uma nota de rodapé de referência;

Formatação do texto (margens, tipo de fonte, tamanho, alinhamento, espaço entre linhas).

Introdução

Dar ao leitor a informação necessária para entender de que assunto trata o seu trabalho, sem precisar recorrer a outras fontes. Na introdução, você contextualiza o assunto, procurando exibir a importância do mesmo e qual o seu objectivo em trabalhar com o assunto;

Desenvolvimento

Utilizar argumentos claros, escrita e linguagem adequadas, fazer pontuação, aplicar concordância verbal e nominal, apresentar organização lógica das ideias nos enunciados dos parágrafos e dos parágrafos entre si, levando à unidade de sentido;

Conclusão

Posicionamento crítico em relação ao assunto.

5.4. Referências

• colocar, no final do texto, a referência dos dois artigos que você utilizou e de outros que você possa ter consultado.

Comments

• Leia atentamente a exigência do trabalho e siga as instruções.

Não sei se é pq já fiz que consigo entender, mas...a explicação é bem clara.

Vc faz q universidade?

UNIP?

Boa sorte

Sign In or Register to comment.