Teista, pode me explicar por que você, seus deuses e livros sagrados são certos e verdadeiros?

E não vem com que é o mesmo Deus, vai gritar isso na praça pública no Iraque.

Só quero saber, por que, mesmo sendo qualquer Deus o seu, existe no mínimo 3 vezes mais pessoas com deuses, livros sagrados e crenças diferente da sua.

Em definitiva, você é mais sábio e seus deuses são mais verdadeiros ou os outros deuses podem ser tão verdadeiros (ou falsos) como o seu?

Update:

Fernando S

Aquele que tu te refere como revelação de Deus, em outro livro tão sagrado e verdadeiro como o teu, só que com menos traduções e escrito na época e lugar dos fatos (Al Coram) com os mesmos textos que cristãos ussam eles (islamicos) usam para anunciar a vinda do Profeta, ou seja cristo, para mais de 1 bilhão de pessoas foi o anunciador da vinda do profeta.

Update 3:

Júliana Cristina:

Agradeço sua participação, mesmo sem ter respondido o que foi perguntado, validou minha pergunta no sentido de que cada um acha seu deuses verdadeiros ao ponto de ignorar que ele, seus livros sagrados e seu deuses são minoria dentro de todas as religiões que há na terra.

“---E por que eu teria que achar que os seus são verdadeiros, se você não acaha que os meus são verdadeiros?????---“

Em quanto a achar os deuses verdadeiros e a reciprocidade esse é o ponto central da pergunta, eu não me manifestei em nenhum momento de meus deuses ou convicções religiosas, tratei de ser imparcial e justo.

Mais uma vez obrigado e tenha um bom dia.

Comments

• Bom como judeu, irei expressar somente a visão judaica de mundo e revelação divina aos seres-humanos e o que deseja a Divindade de todo ser, e ai vc pode tirar suas conclusões.

Primeiro o judaismo acredita apenas numa UNICA FORÇA CRIADORA E SUPREMA, que coordena todo o Universo através de regras que Ele mesmo estabeleceu na natureza (mundo fisico) e no espiritual. Essa Força não possue forma fisica, pois isso não nos foi revelado, pelo contrario, essa Força ao manter contato com meus antepassados sempre deixou claro que nada na terra ou no Universo poderia ser comparado a Ele. Por isso nós judeus não sabemos o que Ele é, não damos nome a Ele, pois a nada ele poderia ser comparado. A simples idéia de nomea-lo seria trazer a mente humana a capacidade de compreender o Criador, algo que para nós judeus é IMPOSSIVEL !!!

Porque o livro sagrado dos judeus está certo ?? Essa pergunta não confere com a realidade dos fatos....nós judeus acreditamos que a Torá (Pentateuco) é a revelação dada aos judeus, e todas as afirmações ali descritas possuem uma racionalidade desde que o ser-humano use seu intelecto para analisar cada informação registrada ali. Nós judeus afirmamos que tudo ali até agora tem coerencia, por isso nós temos a certeza de que a revelação da Torá é o caminho para a humanidade. Mas nós judeus não acredetiamos que a Torá é o UNICO caminho !!! seria muita pretensão de nossa parte, sem contar que a racionalidade que a religião exige de cada um seria colocada para escanteio e o fanatismo tomaria conta.

Os vedas Hindu, pode ser um caminho para uma parte da humanidade compreender a FORÇA (em hebraico EL), assim como o Al Corão ou até mesmo o Novo Testamento....cada livro tem uma mensagem positiva para a humanidade e é isso o que nossos sabios defendem. Agora o que nós judeus somos totalmente contra é o USO DE NOSSOS LIVROS SAGRADOS, AS DISTORÇÕES E MENTIRAS QUE INCLUIRAM EM TRADUÇÕES NÃO AUTORIZADAS !!! Além da má fé, onde as referencias as FORÇAS (ELOHIM) são usadas constantemente por pessoas inescrupulosas para ganhar dinheiro. Isso é distorção de toda a mensagem judaica para a humanidade.

Nós judeus não estamos preocupados se as pessoas querem acreditar em Jesus, mas não aceitamos a simples idéia de alterar nossos livros para justificarem Jesus !!

A verdade não necessita de advogados, pois a sua base é justamente os fatos veridicos ocorridos. Por isso nós judeus temos certeza que a revelação da Divindade aos nossos antepassados foi real, e os registros que eles nos deixaram tem racionalidade, desde que o intelecto humano seja usado. Adonai (Sennhor) não exige do ser-humano crença total, o que Ele exige é o respeito as suas regras ! tal respeito imbute no ser-humano o respeito ao próximo, a toda criação e a noção de que nada surgiu do acaso ! Só que isso só pode ser compreendido com analises e pesquisas sérias feitas nos registros (Escrituras sagradas) ! Logo o judaismo não exige fé cega, mas dedicação pessoal todos os dias para estudar e analisar tudo, e a pessoa se convencer através de seu intelecto de toda a revelação.

Por isso eu não tenho receio em dizer, judaismo não é religião, mas sim um modo de vida.

• Sempre tem uma ponta de dúvida. Será? bjosss

• Bem, algum tem que ser verdadeiro, né? Ou então nenhum é. O que não pode é todos serem verdadeiros. Como definir então? Vejamos aquele que foi revelado com maior credibilidade. Ou seja: quem revelou esse Deus tem credibilidade para isso? Levando em conta que ninguém está mais além de qualquer suspeita do que aquele sujeito retratado na Bíblia, o tal Jesus, eu acredito nele e no Deus que ele revela. Não é pretensão de ser mais sábio que os outros, mas, numa questão tão importante quanto a existência e o caráter de Deus, eu preciso tomar um posicionamento coerente, né? Ficar em cima do muro e aceitar todos os outros posicionamentos como válidos não me parece razoável.

• Entendo a sua indignção..

Minha paciência tb está se esgotando com esses crentes.. hehehe

• E por que eu teria que achar que os seus são verdadeiros, se você não acaha que os meus são verdadeiros?????

Eu acho que nós não viemos do acaso, há um Criador de todas as coisas, por isso deixei o ateísmo,e me converti ao Evangelho, fui batizada com o Espírito Santo,e tenho provas pessoais de que o sobrenatural existe.... Isso eu não posso negar,e se Deus existe, Jesus é o filho de Deus, acho impossível que não seja,e as provas que tenho vivido me mostram que estou no caminho certo...

Beijinhos!

• Não são. Lamentável é o povo achar que isto tudo é deus, não é.

Sign In or Register to comment.