O que você acha de incentivarem a destruição de armas de brinquedo?

mas continuarem a divulgar o uso de armas de verdade, nos noticiários, pela manhã, na hora do almoço, do jantar enfim em horários em que as crianças estão vendo televisão?

Por um lado incentivam as crianças a usá-las, os pais acabam comprando e depois incentivam a jogar fora. Mas no dia seguinte incentivam a comprar novamente? Não é um contrasenso?

Comments

  • Oi Rosana! Sou Pedagoga e através de muito estudo e leitura acredito que as armas de brinquedo não são as grandes vilãs nos casos de violência e sim a ausência de diálogo na família. As crianças precisam "extravasar" a agressividade e as armas de brinquedo ajudam. Tenha certeza de que ninguém vira assassino porque brincou com esse objeto na infância. O que causa a violência é o consumismo, a desestrutura familiar e a falta de medidas públicas no combate à pobreza. Uma criança bem orientada em casa pelos pais não será um adulto agressivo.

    Concordo com você quanto ao "choque" de atitudes e opiniões que possam confundir a cabeça das crianças. Você se lembra do referendo de 2005? Naquele mesmo ano foram feitas diversas campanhas contra as armas de brinquedo, só que na hora dos adultos votarem contra ou a favor ao porte de armas qual foi o resultado? A favor ao porte de armas!!!

    Agora veja essa situação: dias após ao referendo meus alunos de 5 anos estavam costruindo brinquedos com LEGO quando um aluno fez uma arma. Expliquei que arma não é um bom brinquedo pois pode machucar as pessoas etc. Uma menina interrompeu a conversa e disse "Tia, o SIM ganhou é DIREITO dele ter arma!".

  • Ridículo...as crianças vêem armas diariamente. não vejo sentido nessa proibiçao.

  • Eu acho que a violência não está em a criança ter uma arma de brinquedo e sim na educação que ela recebe em casa. Quando eu era pequeno eu e meus amigos sempre bincavamos de mocinho e ladrão, nem por isso hoje depois de crescido nós nos tornamos bandidos, todos estão bem empregados e pais de família e nos encontramos sempre nos fins de semana. A educação sai de dentro de casa, não dos brinquedos. Enquanto fazem essas leis para o desarmamento das pessoas de bem os bandidos continuam armados e agora fica mais fácil para eles nos assaltarem pois sabem que ninguem mais está armado, por causa dessa porcaria de lei que fizeram. Antes eles não sabiam quem estava armado e era mais difícil de ter tantos assaltos, agora está essa porcaria, pois nem os policiais conseguem conter tantos assaltos por ai a fora... E ainda tem uns que são bem dispreparados para estarem na polícia...

  • Mário, concordo com vc! Tive uma educação, onde na minha casa meu pai tinha duas armas, somos em 3 irmãos, brincava de com os amigos de polícia e ladrão, evidentemente não com a arma do meu pai. Sempre fomos conscientizados do risco de uma arma, a mesma ficava guardada onde somente meu pai tinha acesso, aprendi a atirar com a mesma e não me tornei um bandido, nem meus irmãos e amigos. Portanto, entendo ser um problema de educação e falta de cuidado, quanto aos riscos. Boa sorte! Sds...

  • pior ainda é importar idéias de violência (já que o brasil não incentiva as guerras) e permitir que nossas crianças cresçam com elas na cabeça.

  • Acho que as crianças devem brincar mais com brinquedos educativos.

Sign In or Register to comment.