Quais são as suas melhores ideias para fazer decolar, aleluia!, a Educação Brasileira?

Pergunta séria, por favor...

Cite, no mínimo, cinco sugestões, com visão e criatividade...

Há a certeza absoluta de que vão despontar sugestões primorosas...

Comments

• Primeiro tem que priorizar a qualidade da educação. Me desculpem se falo de São Paulo, mas é o que conheço.

Aqui em São Paulo, prioridade é beneficar a Ed. Abril, distribuir publicações de péssima qualidade, e informações equivocadas, daí é osso!

Mas vamos retomar..rss

- Melhorar a qualidade da educação

- Cuidar das escolas, salas de aulas confortáveis, iluminadas, ventiladas, LIMPAS, e priorizar o que existe de mais moderno para capacitar os alunos (que tem que ter sala de informática, biblioteca atualizada, bem equipadas e com gente treinada para acompanhar os usuários)

- Pagar justamente os professores e promover cursos de atualização e capacitação. A maioria dos professores é mau informada e desatualizada!!! Depois de dar trocentas aulas por dia, para sobreviver, ainda tem que corrigir provas e preparar aulas além do horário de expediente, quando deveriam estar fazendo cursos para capacitação e atualização.

- Acabar com a promoção continuada, isso evitaria que alunos que não sabem ler, escrever, ou o básico da aritmética, chegassem ao curso médio.

- Criar regras disciplinares mais rígidas, a coisa está rolando muito solta, e a consequência é a desmoralização dos professores, funcionários, e o aumento da violência dentro da escola.

Não tem muito que inventar, essa é a questão! Os menores são impunes, os pais não são responsabilizados, professores ganham mal e a escola não dá cultura nem educação, as escolas públicas hoje, são depósitos de deliquentes juvenis.

Beijos meus

• Caro Janus!

Na realidade minha sugestão é uma única: Que todo o ensino brasileiro retroceda para os anos 50, nada mais.

Abraço e tchau!

Pará.

• não entendo sua pergunta, porque parece que você quer saber uma coisa que em cada pessoa funciona de um jeito

• dar meu penis aos menos afortunados

Sign In or Register to comment.