Você já foi pobre ao ponto de passar fome?

E se isso acontecesse como reagiria?

Comments

  • Infelizmente SP é a terra prometida, o paiz das maravilhas na ingenuidade de centenas de imigrantes de outros estados do Brasil, ao chegarem aqui assumem, (são obrigados) condições sub-humanas para co-existir e sem instrução, levados pela necessidade de haver ao menos uma alegria momentânea? geram filhos de ruas em meio de tudo, fome, frio, doenças, drogas, bêbados desequilibrados e assim essas crianças crescem deliquêntes, fazer oque se é a realidade deles? se esta realidade esbarra em nós mesmos qdo vamos ao centro?

    Minha mãe veio do paraná, meu pai de minas, ele,20 anos mais velho que ela, era casado e escondia o fato, se dizia viajante oque qdo ela descobriu já estava c/ o quinto filho prestes a nascer tanto que nem o registrou como filho.

    Ela era moça de roça, sem leitura c/ as mãos calejadas, trabalhava como doméstica, moça muito bonita mas ingenua demais e sem o amparo de nenhuma familia ou marido fomos criados a qse a própria sorte pois tbm ouve patroas dela que nos acolhia, vivemos a fome, sobrevivemos de enchentes e até as violências domésticas já que ele ñ era tão amável mas passou! crescemos e hoje cada um segue sua vida mais dignamente, eu me casei c/ um engenheiro e não vivo uma posição social previlegiada mas graças a Deus, eu cresci e se for preciso vou a luta, arregasso as mangas e faria tudo p/ nunca mais reviver tanta miséria.

  • Graças a Deus, ao espírito de organização do meu velho/mãe, nunca!

    O presidente despreparado (lulla, El Raton) bem que está tentando fazer com que isto ocorra na minha família, mas, nós nos previnimos sempre, forçando para que haja sobra ao invés de falta!

    Enquanto isso, assaltantes de banco, guerrilheiros da década de 70, ocupam postos de relevância e são muito bem pagos, justamente por terem sido marginias!

    Elle está tentando que a minha família passe fome; atendimento médico, não temos mais; segurança, um fiasco!

    Pela sacanagem que está fazendo ao povo brasileiro, ao pessoal que estudou ou forçou a barra para estudar e ter um horizonte melhor...

    Retirar da gente, em forma de impostos excorchantes, para beneficiar (bolsa vote-em-mim!) gente que teve condições de estudar, mas preferiram ficar vagabundeando...

    Esse cara e a sua canalha, têm contas a prestar a Deus!

  • Sim quando era bem pequena tinha uns 3 anos..

    meu pai tinha uma vida financeira ótima.. mais sempre por bebidas e mulheres acabou com tudo..

    tinha dias que só tinha um sanduiche de pão com mortadela e ele dividia em três partes pra eu minha mãe e ele..

    foi dificil viu..

    não desejo isso pra ninguém..

    BjOo

  • ao ponto de passar fome nao

    mas de ver a comida acabando e nao ter dinheiro pra comprar sim

    mas antes de acabar deus nos ajudou

  • Sim ! tive uma infância muito pobre.

  • Já passei situações bem difíceis sim, a ponto de não ter nada para comer, mas graças a Deus foi por pouco tempo e contei com ajuda de amigos. Mas já levantei tendo que ir trabalhar e orando a Deus para que nesse dia houvesse merenda na escola. Ao chegar em casa, tinha uma maravilhosa compra dixada por alguém que muito tempo depois descobrir quem a mandou em sigilo. Acredito que por aqueles que confiam no SENHOR, podem até passar dificuldades mas não por muito tempo. Tudo passa... os dias de glória, de alegrias, mas também os dias de choro e tristeza passarão. Sempre que me sinto cansada devido ao meu trabalho, agradeço a Deus por estar cansada e tendo um trabalho. Não me esqueço também de pedí a Deus por aqueles que passam por essa dificuldade, pois sei bem o que é levantar e nada ter para comer.

    Felicidades a todos.

  • Sou pobre, porque estamos a atravessar uma época que só existem ricos e pobres, os médios estão em vias de extinção.

    Ser pobre não é nenhuma doença. A doença está nas sociedades.

    Sempre fui pobre, mas não passei fome, graças a Deus.

    Bjs.

  • Graças a Deus não.

  • SIM, MAS GRAÇAS A DEUS O TMEPO PASSOU E DEUS HJ SUPRE TODAS AS MINHAS NECESSIDADES E TUDO QUE PASSEI FOI PRA DAR VALOR AO QUE TENHO HJ....

    TUDO NA VIDA É APRENDIZADO!!!

    *´¨)

    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

    (¸.•´ (¸.•` FLAVINHA•.¸¸.•*

  • Graças a Deus não.

Sign In or Register to comment.