Será que psicólogo resolve isso?

Meu sonho é ser veterinária. Não tenho nojo nem medo de bichos. Me dá um prazer enorme estudar genética, ecologia, e esses temas na matéria de biologia da escola.

Porém tenho um medo MUITO grande de machucados, cirurgias, sangueiro, etc. Estava numa clinica de vet, minha cachorra ia fazer exame de sangue e como ela é muito peluda, raspou a patinha dela. Eu começei a tremer, ver agulhas, caixinhas de sangue etc, e quase desmaiei.

Vcs acham que psicólogo resolve esse tipo de problema?

Comments

  • Não sei se psicólogo resolve, mas é fundamental aprender a lidar com essas coisas, uma vez que ao longo do curso (e exercendo a profissão), você terá aulas em animais conservados para anatomia, fará necropsias, tentará realizar coletas várias vezes (acertando E errrando muito), acompanhará atendimentos, verá animais muito debilitados, etc. É interessante lembrar também que veterinária não é só a parte "biologia" da coisa, mas também a parte médica, de inspeção, de produção, e por aí vai. Procura alguns vídeos explicando melhor sobre a profissão e o curso, e boa sorte. É uma trabalheira danaaaada mas, pra mim, é a melhor vida do mundo xD

  • Isto é coisa normal, vc ainda é jovem....agora eu pensaria melhor sobre veterinária, o que fazer??abrir uma clínica? já tá cheio, vender remédios e apetrechos para pet? sei lá na minha opinião faria outra coisa...mas gosto é gosto...vai lá... Se vc se incomodou ao ver sangue, como vc se comportaria ao ter que sacrificar um cavalo por exemplo, um cão, um coelho, um gato...médico tem que ser frio....

  • é só vc estudar na area q vc perde o medo

Sign In or Register to comment.