O que vocês acham de eu praticar só MMA?

Então como alguns de vocês sabem já pratiquei algumas artes marciais judo,jiu jitsu,boxe e capoeira entre essas a que mais me dei bem e mais gostei foi o jiu jitsu,só que agora não estou praticando nada e estava querendo começar a fazer treinos de MMA em uma academia que tem aqui perto da onde trabalho da equipe Ryan Gracie.

Treinando só MMA e mais nenhuma arte marcial eu posso ficar bom??como são os treinos de MMA tipo um dia eles treinam luta de chão e outro dia eles treinam luta em pé?como funciona??

bom todas as informações que vocês puderem me dar sobre o MMA sera de muita ajuda.

desde ja agradeço todas as respostas.

Update:

se vocês puderem me mandar videos de treinamento de MMA seria uma boa (:

Comments

  • CARA NUNCA PRATIQUEI MMA

    MAS SEI QUE ELES DÃO MUITA ENFAZE AO CONDICIONAMENTO FISICO.

    MAIS ATE MESMO QUE O NIVEL TECNICO DO LUTADOR

    DIGO ISSO POR QUE TEMOS PARCEIROS DE TREINO QUE PROCURARAM NOSSA ACADEMIA EM BUSCA DE SE APRIMORAR NA ARTE SUAVE BRASILEIRA (JIUJITSU) E VOU TE DIZER TEM CARA COM CARTEL DE 4 VITORIAS POR FINALIZAÇÃO E MAL SABIA FAZER UMA RASPAGEM NEM TEM POSTURA NA GUARDA.

    MAS O CONDICIONAMENTO FISICO DOS CARAS E MUITO BOA, POSSUEM MUITA FORÇA E EXPLOSÃO, CHEGAM A GANHAR NA MARRA UMA POSIÇÃO QUE TU FICA ADMIRADO

    MAS ACHO QUE ISSO DEPENDE MUITO DE ONDE VAI TREINAR.

  • Eu nao aconselhor a fazer mma, mas se vc quiser fazer escolha umas duas lutas uma que treine chao e outra que treine em pe e debastante enfase nessas duas chegue na faixa preta dessas duas ou se nao tiver faixa como no muay thai fique muito bom treine uns 5 anos e depois va fazer mma se vc quiser.

  • Nunca treinei MMA ou conheço quem treine, mas pelo que já conversei, dá sim pra ficar bom em tudo treinando só MMA.

    Só que uns 2 anos depois, se for lutar nas regras do ADCC contra alguém que tem 2 anos de Jiu Jitsu provavelmente vai perder. O mesmo nas regras do K-1 contra alguém do Kickboxing.

    O seu progresso não vai ser dos melhores, e eu recomendaria aprender os básicos de solo no Jiu Jitsu puro, os básicos de projeção no Wrestling, os básicos do striking no Thai, Boxe, Karate, Sanshou, etc, primeiro e depois ir pro Muay Thai. Muitos dos profissionais possuem faixa preta em uma ou outra arte marcial (ou seja, treinaram ou ainda treinam aquela fora do treino de MMA).

    Mas por questões de tempo, dinheiro, comodidade e outras, você pode pegar a aula de MMA sim e não vai ser ruim não.

  • o TREINAMENTO DE MMA E IGUAL A QUALQUER UM TREINO DE ARTE MARCIAL COMUM, O QUE MUDA É Q VC SOBE NO OCTOGONO E TODAS AS ARTES MARCIAS SE MISTURAM E A PORRADA COME SOLTA.

    SE VC FOR PRATICAR MMA VC VAI PRECISAR DE MTO GELO E DE UM CONVENIO DE SAUDE!

Sign In or Register to comment.